28/05/2019 - João Brigato / Projeções: João Brigato / Fonte: iCarros
Baseado na segunda geração do Uno, o Fiat Mobi causou polemica em seu lançamento. Apesar do porte de subcompacto, ele conta com algumas proporções de modelos maiores e foi alvo de algumas críticas quanto ao seu design. Com isso, reimaginamos como poderia ter ficado o Fiat Mobi com um visual um pouco diferente.
Leia mais:
Fiat finalmente terá SUVs no Brasil – Jeep aumentará linha
Jeep e Fiat terão motores 1.0 e 1.3 turbo flex em seus carro
Doblò perde 2 versões: continua mais caro que Renegade
Como nas projeções não há limites de engenharia, design e custos, alguns elementos alterados aqui seriam impossíveis de serem aplicados no Mobi de produção. Um exemplo é o avanço da cabine, aumentando o espaço interno e diminuindo o tamanho do capô. Assim, ele teria proporções mais parelha aos rivais VW up! e Renault Kwid.
Confira aqui ofertas de Fiat Mobi na sua cidade
Os grandes faróis espichados com parte inferior arredondada foram substituídos por um conjunto mais retilíneo e parecido com o do Argo. Já a grade frontal, perdeu os traços difusos em favor de uma superfície mais lisa. Abertura das luzes de neblina se alinham ao recorte dos faróis como única alteração no para-choque.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Na contramão da lanterna traseira grande original, o Fiat Mobi reimaginado teria um conjunto menor e mais simples. Com cortes mais retos, a lanterna teria concentrada as luzes de ré e seta na parte inferior. Um aplique preto no para-choque ajuda a diminuir visualmente o tamanho da peça.
Vale ressaltar que as imagens são projeções que não condizem com a realidade. O Fiat Mobi não será lançado dessa maneira ou terá modificações em seu visual seguindo a projeção. Ela foi apenas um exercício de design.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro