entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Qual a melhor forma de comprar um carro sem dinheiro?

Existem diversas opções para quem vai comprar um veículo e não tem a grana sobrando. O iCarros te ajuda!

11/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com cada vez mais opções de negócios disponíveis no mercado, sair de carro novo ou seminovo está bem mais simples do que você imagina. Saiba que é possível comprar um carro sem entrada!

Até quem não tem dinheiro para dar de entrada no negócio pode conseguir adquirir um carro. Hoje o iCarros vai te explicar algumas dessas modalidades pra você escolher a que melhor se encaixa pra você.

Como posso comprar um carro sem dar entrada?

Sim, é realmente possível comprar um carro sem entrada. Neste caso, como quem financia é o banco, com taxas variando de acordo com o negócio e o score do cliente, a instituição financeira precisa de uma garantia de que a pessoa poderá pagar o veículo no futuro. Você pode simular um financiamento no iCarros sem custo e sem compromisso para verificar o número de parcelas possíveis para o carro que você está buscando.

Quando há uma entrada, esse é um sinal de que o cliente vai pagar, ou pelo menos é um compromisso de que o futuro dono poderá arcar com os custos do negócio.

É importante você escolher bem o veículo que deseja fazer negócio, para não queimar a sua ficha. O cadastro precisa ser preenchido corretamente com todos os dados solicitados e é importante deixar claro ao vendedor que não haverá entrada na negociação.

O último passo para conseguir é que a loja ou concessionária permita o superfaturamento do carro. A instituição financeira em seguida vai aprovar ou não.

Formas de financiamento de veículo:

CDC

O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é um dos métodos mais comuns de negociação. As principais vantagens são: o comprador pode adquirir o veículo imediatamente e o saldo restante do financiamento pode ser repassado a um terceiro, caso o veículo seja vendido antes do final do contrato, e os juros são reduzidos em caso de antecipação das prestações.

Neste tipo de negócio, o carro fica em nome do cliente com alienação fiduciária para o banco até a quitação completa do contrato. Por outro lado, é o método que costuma ter as taxas de juros mais altas.

Leasing

O leasing, também chamado de arrendamento mercantil, é um sistema que pode ser considerado um aluguel com opção de compra do carro ao final do contrato. Desta forma, o veículo não pertence ao cliente, mas sim ao banco até o carro ser quitado.

A parte positiva é que o motorista poderá optar ou não por ficar com o carro ao final do contrato, pagando taxas menores de juros nessa negociação. A desvantagem do leasing é que o cliente não poderá vender o automóvel até efetuar todos os pagamentos.

Também não é permitido antecipar prestações para reduzir os juros, como acontece no CDC.

Consórcio

O consórcio costuma ser a negociação mais buscada para quem não está precisando do veículo com urgência. Para ser contemplado com o carro, o cliente precisa pagar um valor mensal e espera ser sorteado para ter a carta de crédito que usará para comprar o carro.

A parte positiva é que não há incidência de juros, somente taxa de administração e os encargos. O lado negativo é que o usuário poderá ser o último do grupo a ser sorteado, levando até anos para obter o crédito.

Para acelerar a questão, o cliente poderá oferecer lances. Em contrapartida, se o interessado não conseguir efetuar os pagamentos descritos em contrato, o consórcio poderá vender a cota do cliente para outra pessoa ou até trocar a carta de crédito por uma menor.

Qual dessas formas de pagamento se encaixa melhor para você? Quer financiar seu próximo carro? Faça a simulação agora pelo Itaú.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.