27/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Peugeot evoca espírito do 206 para fazer novo 208 2020
Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE
Picape Peugeot rival da Toyota Hilux revelada sem camuflagem
O primeiro país a receber novamente as francesas será a Índia com a Citroën. A marca do duplo chevron anunciou que voltará a esse mercado em 2020. Ainda não foram anunciados quais serão os modelos vendidos por lá, mas o mais cotado é o C5 Aircross, concorrente do Jeep Compass. O SUV médio também deve ser vendido no Brasil em breve.
Confira aqui ofertas de carros da Citroën
Como a Índia tem um importante foco em modelos baratos e de baixo custo, tal qual o Brasil, a Citroën foi a escolhida. Para esse mercado, serão desenvolvidos três compactos sobre a plataforma modular CMP: um hatch, um sedã e um SUV. Eles interessam ao Brasil, já que tem potencial para servir também ao nosso mercado, vide alguns modelos que são vendidos na Índia e por aqui praticamente sem alterações, como EcoSport e Ka.
Já a Peugeot chegará mais tarde aos EUA. E coloca tarde nisso. A marca do leão anunciou que em 2026 começará a vender seus carros no segundo maior mercado automotivo do mundo. A Peugeot diz que a estratégia é bastante cautelosa para que a marca volte fazendo sucesso. Ela apostará na nova onda de serviços de mobilidade, atuando já com seu serviço Free2Move por lá antes da chegada da Peugeot.
Querendo um Peugeot? Confira ofertas
Totalmente focada no mercado europeu, a Peugeot está desenvolvendo uma picape média que pode ser vendida nos EUA. Além disso, o mercado norte-americano é voraz por SUVs. Atualmente, o maior modelo da marca no segmento é o 5008, um SUV médio esticado com porte de Chevrolet Equinox, considerado compacto por lá. Será que a Peugeot terá SUVs maiores no futuro?
Saiba exatamente quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Por fim, Opel e DS também se expandirão ao redor do mundo. A Opel começará a vender seus carros na Rússia, território antes pertencente à Chevrolet. Já a DS voltará a atuar na América do Sul, porém como marca totalmente independente da Citroën. Esse movimento já acontece na Argentina e pode vir a ser repetido no Brasil em breve. As datas para as aventuras globais de DS e Opel ainda não foram anunciadas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro