03/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
VW Golf 1.0: vocês queriam, automático? Então toma!
Golf e Polo são os carros mais vendidos da Europa em 2018
Próxima geração do Sandero quer brigar com Golf, não com Gol
De acordo com a publicação, o novo Golf usará a mesma plataforma MQB do modelo atual, porém devidamente atualizada para receber sistemas micro híbridos e reforços estruturais para perder 50 kg. As alterações também atingiram as medidas do Golf, que ficará mais largo e esportivo e comprido na nova geração, aponta a publicação.
Confira aqui ofertas de Golf 0KM
Na gama de motores, a VW apostará nos conhecidos 1.0 três cilindros e 1.5 quatro cilindros, porém devidamente adaptados aos novos sistemas micro híbridos de 12V. Esse sistema permitirá fornecer uma pequena dose extra de força e torque para os propulsores, além de atuar em baixas rotações para eliminar virtualmente o turbolag. A revista ainda aponta que o motor 1.0 poderá não ser turbo por conta da tecnologia avançada.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
O direcionamento híbrido na nova geração do Golf atingirá também o GTI, que deve ganhar um sistema de 48V tradicional associado ao motor 2.0 TSI de 220 cv para atingir potência acima dos 261 cv promovidos pela versão Clubsport. O sistema também permitiria a função boost, que adicionaria alguns cavalos a mais momentaneamente.
Procurando um Golf usado? Veja aqui as ofertas
No interior, o novo Golf terá forte influencia dos últimos lançamentos da Land Rover. A publicação britânica aponta que o hatch alemão terá seus botões do ar-condicionado e demais comandos centrais do painel substituídos por telas. O painel de instrumentos totalmente digital e configurável pode se tornar item de série em todas as variantes, assim como a central multimídia com tela maior (como ocorre no Brasil no caso da central).
Assim como acontece com o Tiguan na Europa, o novo Golf deverá adotar o novo sistema de conexão permanente com a internet. Usando um chip de celular, o médio da Volkswagen se conecta com a rede para fornecer detalhes nos mapas 3D e suporte a rádios online. Além disso, será possível fazer pequenas atualizações de sistemas eletrônicos do carro por meio da nuvem.
Com o segmento de hatches médios encolhendo cada vez mais no Brasil, o futuro dessa nova geração do Golf, que será mais cara e sofisticada que a atual, é uma grande dúvida por aqui.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro