21/01/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Para celebrar o retorno do famoso nome Supra, a Toyota tinha reservado uma série especial de lançamento com apenas 1.500 unidades, cada uma precificada a US$ 50 mil (R$ 187.400). Se você achou caro, melhor não saber por quanto foi leiloada a primeira unidade. Além de pertencer à série especial, o Supra que foi a leilão é único com a combinação cinza fosco com interior vermelho entre os 1.500 carros. Ele também traz o chassis número #20201 (1º carro da linha 2020). Com toda essa exclusividade, o Supra nº1 foi leiloado nos EUA por US$ 2,1 milhões (R$ 7.870.800).
Leia mais:
BMW revela novo Z4 feito em parceria com a Toyota
Toyota Hilux diesel e SW4 aumentam de preço em 2019
BMW X2 2019 agora é flex: preços entre R$211.950 e R$246.950
O novo Supra foi Desenvolvido em parceria com a BMW (que deu origem ao novo Z4). Debaixo do capô está um motor BMW seis cilindros em linha 3.0 turbo com 340 cv e 50,4 kgfm de torque com exatos 47 cv e 0,6 kgfm de torque a menos que seu primo Z4. A transmissão automática de oito velocidades manda toda força diretamente para as rodas traseiras do Supra. Com esse conjunto, ele chega aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
Confira aqui ofertas de carros da Toyota
No Japão haverá ainda um motor 2.0 quatro cilindros turbo com 197 cv ou 258 cv. Com foco na diversão ao volante, o Supra tem distribuição de peso perfeita de 50% para cada eixo, centro de gravidade baixo e rodas posicionadas nas extremidades.
Um toque de clássico e moderno
No visual, o novo Supra evoca para alguns elementos da quarta geração, a mais cultuada do modelo. Os faróis têm desenho semelhante, apesar do prolongamento de LED que da um tom moderno. Já a traseira com lanternas finas e agressivas e aerofólio moldado na tampa do porta-malas traz um estilo único ao cupê.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Por dentro, o Supra traz muito de BMW, apesar de compartilhar poucos elementos com o Z4. A cabine tem estilo limpo, com saídas de ar visualmente interligadas. A central multimídia flutuante é controlada diretamente pela tela ou pelo rotor no console. Usando o mesmo sistema da BMW, a central traz apenas Apple CarPlay (mas que não necessita de cabos).
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro