14/03/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Além do Santana: os 13 sedãs da Volkswagen na China
Flagra: JAC T40 automático CVT chega em 16 de abril
Mini Virtus e mini Ka Sedan? Conheça os sedãs encurtados
De acordo com diversas publicações locais, o trânsito russo é tão insano quanto as filmagens demonstram. Essa peculiaridade leva a um grande número de acidentes e pequenas batidas em que, na maioria das vezes, o responsável pela avaria foge. Com as câmeras instaladas no veículo, é possível identificar o outro carro e seu condutor.
Simule quanto pagar nas parcelas na troca do seu carro
As câmeras também auxiliam na hora de comprovar o acidente para a seguradora. Segundo Marina Galperina, uma jornalista norte-americana correspondente na Rússia em entrevista ao site Mental Floss, é muito comum que as companhias de seguro russas neguem arcar com os custos de reparo por provas insuficientes sobre o acidente - por isso as câmeras se tornaram necessárias.
Outro problema na Rússia, como relata a imprensa local, está no policiamento. Foram destacados diversos casos de policiais aplicando multas indevidas e acusações sem provas, o que reforça ainda mais a presença das câmeras nos veículos. Há até uma frase emblemática dita pelos russos: “você pode dirigir seu carro sem calças, mas jamais deve entrar em um veículo sem uma câmera na frente.”
Vendidas em lojas de eletrônicos (também no Brasil), as câmeras são ativadas automaticamente com a partida do carro e gravam diversas horas ao volante. No nosso país, a prática de instalar câmeras no painel de um carro ainda é pouco comum. Apesar disso, há um modelo vendido em solo nacional que conta com esse aparato tecnológico como item de série: o SUV chinês JAC T40.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro