10/11/2021 - Henrique Koifman|RF1 / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Nos planos, mais digitalização, redução de emissões, com o lançamento de novos modelos. Um deles será o substituto do Gol, o Polo Track, que chegará em 2023.
Convenhamos que substituir o grande campeão de vendas da Volks no Brasil não é tarefa simples. Foi justamente o segmento dos compactos “de entrada” que a consagrou por aqui, a partir dos anos 1960, com o icônico Fusca.
Leia mais:
+ Com cara de RS, Renault Sandero S Edition chega por R$76.790
+ JAC Motors lança EJS-1 EXT: o barato aventureiro
+ Tudo o que já sabemos sobre o novo Honda City 2022
Não por acaso, o Gol, modelo que o novo Polo Track sucederá, era por sua vez o herdeiro do velho besouro.
Se é certo que os tempos são outros e que, hoje, os SUVs têm muito mais apelo entre os consumidores brasileiros, isso não muda o fato de que, na prática, são os hatches compactos os líderes em vendas por aqui.
Ou seja, no fundo, todo mundo quer um SUV, mas, na vida real, compra-se o que cabe no bolso – e, para a maioria, o viável é um pequeno dois volumes.
Não por acaso, nos últimos anos todas as marcas têm procurado temperar os modelos desse tipo com, digamos, alguns ingredientes dos utilitários esportivos. E, pela imagem divulgada, esse será justamente o caso do futuro Polo Track, que, além do nome aventureiro, parece ser “altinho”.
Por enquanto, a montadora não divulgou muito mais sobre o novo modelo, além da imagem que você vê neste post. Nela, dá para notar alguns traços em comum com as atuais versões do Polo europeu, como linhas horizontais marcantes na dianteira (em frisos e LEDs). O Polo nacional, aliás, deve ser também atualizado em breve, assim como na Europa.
Além disso, sabemos que ele será construído sobre a plataforma MQB, na qual se baseiam os outros modelos mais recentes da VW. Também por isso, bastante possível que seja seguido por outros derivados – tal como acontece hoje com o Gol, que tem Saveiro e Voyage como seus “filhos”.
Mais digital e menos carbono
Os investimentos bilionários da VW, no entanto, não se limitarão à renovação da aparência de seu portfólio na América Latina. Embora não vá eliminar por completo os motores a combustão por aqui, como está fazendo na Europa, a montadora pretende reduzir ao máximo as emissões de seus carros.
E, para isso, usará o desenvolvimento tecnológico, com foco principalmente no uso de biocombustíveis que funcionarão como recurso complementar a sua eletrificação global. E, também, na digitalização de seus negócios. A ideia, segundo o CEO da marca, Ralf Brandstätterm é buscar um “lucro sustentável” em nossa região.
"Nos últimos dois anos, alcançamos uma boa posição na América Latina com um programa de reestruturação consistente. Estamos agora conduzindo a implementação da nossa estratégia ACCELERATE, com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável'', afirma o CEO da VW.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro