26/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Um dos maiores problemas de um carro grande é seu diâmetro de giro. Já tentou fazer uma curva fechada com uma caminhonete grande? É uma tarefa bem trabalhosa e que às vezes necessita até de algumas manobras. Mas a norte-americana Rivian quer solucionar esse problema com o modo curva de tanque (Tank Turn).
Veja aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Além da Rivian R1T, o SUV grande R1S também terá o sistema Tank Turn. Ele é possível apenas por conta do layout elétrico dos modelos da Rivian. Cada roda possui seu próprio motor elétrico que pode funcionar de maneira totalmente independente dos outros.
Assim, as rodas de um lado giram para a frente e as do outro giram para trás, fazendo com que a caminhonete elétrica rotacione em seu próprio eixo. A Rivian, no entanto, afirma que a curva de tanque só é possível em terrenos escorregadios, como lama, terra, grama, gelo ou superfícies semelhantes. No asfalto a marca afirma que o sistema não funciona.
O que a Rivian fará?
Vale ressaltar que a Rivian começará a vender a picape elétrica R1T em 2020, sendo ela concorrente direta da estranhíssima Tesla Cybertruck. Recentemente a Rivian recebeu investimentos de US$ 1,3 bilhão para iniciar a produção. O SUV elétrico R1S chegará depois, apenas em 2021.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro