entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot registra 208 em versão barata no Brasil

Gama de versões da nova geração do Peugeot 208 no Brasil deve ser ampla para conquistar mercado

13/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros

Prometido para ser lançado no Brasil em 2020, a nova geração do Peugeot 208 começa a despertar atenção, tanto que a marca francesa abriu site exclusivo para o modelo. Além disso, a versão básica de entrada Like foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) recentemente pela PSA.

Melhores destaques para você:
+ Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico
+ Peugeot 208 será feito na Argentina com motor turbo de 130cv
+ Peugeot 2008 2020: o melhor ficou para depois | Impressões
+ Peugeot 2008 Griffe: esperando uma turbinada | Avaliação

208 de entrada

A variante registrada no INPI do novo Peugeot 208 era a de entrada Like, que não traz luzes diurnas de LED, tem retrovisores e maçanetas sem pintura e as rodas de aço são cobertas por calotas. Na Europa essa é a versão mais barata e tem lista de equipamentos mais restrita.

Veja aqui ofertas de Peugeot 208 na sua cidade

O interior simplificado não tem revestimentos de couro nos bancos e volante, a central multimídia é substituída por um rádio simples e os vidros traseiros são manuais. Esse layout pode mudar no Brasil visto o posicionamento do 208 de nova geração por aqui, que ficará acima do modelo antigo.

Três motores

A nova geração do Peugeot 208 será lançada no Brasil em 2020 e terá três motores: 1.2 PureTech três cilindros aspirado de 90 cv e 12,3 kgfm de torque, 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque e o novo 1.2 THP três cilindros turbo com potência que varia entre 110 cv e 130 cv (a configuração escolhida para o Brasil não foi anunciada).

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O Peugeot 208 2020 ainda terá transmissão automática nas versões 1.6 e 1.2 THP. O que não está certo ainda é se o hatch adotará a nova transmissão automática de oito marchas usada na Europa no motor turbo ou se manterá a caixa de seis marchas atualmente usado por todos os carros da Peugeot Citroën no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.