entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot estreia logomarca em nova geração do 308

Marca francesa de 210 anos promove mudança em sua identidade visual, agora dentro do grupo Stellantis

09/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Peugeot apresentou sua nova logomarca para registrar os novos rumos da marca francesa. O tradicional leão andando com braços erguidos sairá de cena nos próximos lançamentos pelo mundo, dando lugar a um leão mais feroz e apenas com a imagem de sua cabeça dentro de um símbolo de três pontas.  

Leia mais:
+ Land Rover lança o Defender mais potente da história
+ Por que na mão inglesa o motorista dirige na direita?
+ Os 10 carros mais vendidos no Brasil em fevereiro de 2021

Outra modificação é na grafia "Peugeot", que será usada na parte superior do brasão e não mais sob o leão.  

Essa nova identidade, além de simbolizar os 210 anos de história da Peugeot, chega para registrar os novos rumos da estratégia comercial da marca, agora dentro do grupo Stellantis, que pretende ter mais esportividade e luxo, possivelmente sem ter a grande abrangência que ela conseguiu em décadas anteriores. 

O primeiro modelo que fará as honras de marcar essa história é o novo 308, previsto para ser lançado em 18 de março. A promessa é de que o novo hatch médio chegue com visual totalmente remodelado, sem perder as origens do passado, com a assinatura desta nova Peugeot. 

O 308 continuará sendo construído sobre a plataforma modular EMP2, mas com algumas alterações e terá pelo menos uma versão híbrida plug-in, seguindo a linha sustentável da marca registrada pelo e-208 GT, modelo 100% elétrico. 

Inspiração nos requintes dos clássicos  

A nova logomarca estampará as concessionárias, redes sociais e todas as ações de marketing em que a Peugeot estiver envolvida. E apesar de toda a modernização prevista, a marca promete não deixar de inspirar-se em clássicos de sucesso do passado, caso do Peugeot 404 de 1960.  

A mudança da Peugeot lembra bastante a situação que ocorreu com a Jaguar, marca britânica que também tinha o corpo inteiro de um animal em suas comunicações da marca e que depois passou a utilizar somente a expressão facial do mamífero.  

A logo da Peugeot continua fazendo referência à cidade de origem da fabricante. A marca é uma das montadoras mais antigas em atividade no mercado e esta é sua 11ª logo de sua história.   

Para saber sobre a história de criação da marca, conheça os detalhes da vida de Armand Peugeot, um dos perfis da nossa série “O nome por trás da marca”.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.