22/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Novo Citroën C4: design inspirado no Xsara e versão elétrica
+ Peugeot, Citroën e Opel são livres quanto à eletrificação
+ Peugeot Expert e Citroën Jumpy são convocados para recall
Fruto de um investimento de R$ 220 milhões, a fábrica de Porto Real (Rio de Janeiro) já produziu a primeira unidade da plataforma modular CMP por aqui. Ainda não há confirmação de qual será o modelo fabricado aqui, mas especula-se que se trata do sucessor do Citroën C3 que já está há sete anos sem mudanças.
Veja aqui ofertas de carros da Citroën na sua cidade
“Por ser uma plataforma muito moderna e altamente flexível, a CMP abre uma série de possibilidades para a nossa produção na América Latina. Já da variante da plataforma implantada em Porto Real, serão lançados outros produtos inéditos”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.
Prefere um Peugeot? Veja ofertas
Atualmente a plataforma CMP é usada pelo grupo PSA para os compactos Peugeot 208 e 2008, DS 3 Crossback, Opel Corsa e no médio recém-lançado Citroën C4. A plataforma também será usada pela Fiat, Jeep e Alfa Romeo quando foi concluído o casamento FCA e PSA.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
“Os produtos fabricados em Porto Real e em Palomar tendo como base a CMP serão complementares e distintos, sendo que cada unidade continuará tendo sua importância na produção para os mercados locais e para exportação”, completou.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro