16/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Peugeot 2008 em promoção tem R$ 17.600 de desconto
+ SUV elétrico da Alfa Romeo pode ter plataforma Peugeot
+ Peugeot vai investir em híbridos esportivos e elétricos
Um dos exemplos disso é o segmento de modelos médios, o de maior volume na Europa. Opel, Peugeot, Citroën e DS têm à disposição as plataformas EMP2 (atualmente usada em modelos médios e grandes) e a CMP (usada em compactos, mas que pode ser esticada até o segmento médio).
Veja aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade
A diferença entre elas é que a plataforma EMP2 suporta motorização híbrida, incluindo versões plug-in. Atualmente modelos como Citroën C5 AirCross, Peugeot 3008, 5008 e 508, contam com esse tipo de eletrificação parcial.
Já a CMP pode servir também à variantes 100% elétricas de qualquer carro das marcas, vide Opel Corsa. Peugeot 208 e 2008 que possuem variantes movidas apenas a energia elétrica, além das versões normais a combustão.
Procurando um Citroën? Veja ofertas
Prova disso é que a próxima geração do Peugeot 308 será feito sobre a plataforma EMP2 e terá duas versões híbridas. Já o novo Citroën C4, que será separado do Cactus, será feito sobre a plataforma CMP para ter uma versão 100% elétrica, que será batizada de ë-C4.
O próximo Opel Astra ainda não teve seus rumos quanto à eletrificação divulgados, assim como a segunda geração do DS 4 que já está em desenvolvimento. No caso do modelo da DS, as chances de ele ter uma versão movida somente a combustão são praticamente mínimas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro