04/11/2020 - Renato Bellote / Fotos: Renato Bellote / Fonte: iCarros
Durante as décadas de 70 e 80 os modelos fora-de-série fizeram muito sucesso no Brasil. O que ajudou a aumentar esse mercado foi a proibição das importações, em 1976. A partir desse momento novas opções foram criadas para atender à demanda de um público potencial.
Mais sobre carros clássicos:
+ Escort XR3 série 75 anos: exclusividade e cabelos ao vento
+ A incrível coleção de Mercedes da Hebe
+ Variant II: a evolução da espécie
Os modelos equipados com a mecânica Volkswagen a ar se multiplicaram, afinal o conjunto sempre foi conhecido por sua durabilidade e resistência. Mas não eram as únicas opções. O segmento acabou tendo vários concorrentes que também utilizavam motores Chevrolet e Fiat.
Já a Dacon escreveu seu nome na história de duas maneiras bem distintas: nas pistas, com os Karmann-Ghia com motores da Porsche, e nas ruas, criando versões diferentes e com muita personalidade. A concessionária atraía visitantes de todos os lados para ver sua vitrine suntuosa na Avenida Faria Lima.
O Passat foi um desses modelos que serviu como base para a transformação. Partindo da versão LS ou TS as mudanças estruturais eram feitas na fábrica, localizada em Santana de Parnaíba. A partir daí nasciam três opções que faziam a cabeça da molecada.
O Dacon 821, como passou a ser designado a partir de 1983, foi o mais bem-sucedido. A elegância do projeto final se destacava pelas linhas retas e cheias de estilo. O interior podia ser totalmente customizado pelo cliente. Além disso a dirigibilidade já bem acertada do modelo garantia uma combinação perfeita.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro