entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Pagani Zonda F 2007 ainda está à venda

Superesportivo importado pela Platinuss nunca foi emplacado; modelo 07/08 tem 70 km rodados e custa R$ 4,25 milhões

09/03/2010 - Rodrigo Ribeiro / Fonte: iCarros

Que tal comprar um carro fabricado há três anos, mas que nunca foi emplacado? Além disso, o veículo é tratado a pão-de-ló e tem 70 quilômetros rodados. Só tem um porém. A loja cobra pelo automóvel o mesmo valor de um 2010: R$ 4.250.000.

O veículo do qual estamos falando ficou conhecido no País inteiro por ser o carro mais caro do Brasil. O Pagani Zonda F Clubsport 2007/2008 na cor Amarelo Gynevra chegou em 2008 com preço sugerido de R$ 4 milhões. Dois anos depois, o carro continua à venda, mas por R$ 4,25 milhões, valor reajustado pela Platinuss. Apesar do modelo estar fora de linha na Itália, ele ainda consta na tabela de preços da importadora. 

Mas qual o motivo de o modelo que roda há dois anos entre guinchos e estandes de exposição ter o mesmo preço de um zero-quilômetro? 'Em casos de superesportivos, não há como calcular a depreciação do modelo, pois o cálculo dos preços é feito pela média dos veículos que são vendidos', explica Joel Leite, da agência AutoInforme. 'Se há somente um carro, o preço do veículo é o imposto pelo proprietário'.

Segundo a Platinuss, o Zonda fez uma revisão logo após chegar ao País. Contudo, a loja não informou se o motor V12 de 659 cv de potência teve seu óleo trocado ou se o modelo fica sobre cavaletes. O iCarros passou em frente à loja, em São Paulo, por seis vezes nos últimos dois meses. Em todas as oportunidades o superesportivo estava exposto no chão.

'Se o carro ficar parado sempre na mesma posição por muito tempo por ocorrer a ovalização (deformação) dos pneus', explica Valter Nishimoto, da oficina Frison. 'Caso o motor não seja ligado periodicamente os fluidos podem sofrer decantação de aditivos, além de outros problemas'. Não há estimativa do custo da troca de óleo do Zonda, mas segundo Nishimoto, a conta não sairia por menos de R$ 1 mil.

Contudo, o futuro proprietário do Zonda F não precisará se preocupar com possíveis problemas com o modelo fabricado em 2007. A Platinuss oferece garantia de dois anos para todos os modelos que importa. Além disso, por nunca ter sido emplacado, o modelo não pagará o IPVA retroativo aos anos em que ficou parado. Um alívio para um veículo cujo imposto em São Paulo é de R$ 170 mil anuais.

Atualização
A Platinuss informa que o Pagani Zonda F à venda tem seu motor ligado periodicamente e que o esportivo é movimentado dentro da loja. A importadora também declarou que os únicos Zonda 2010 disponíveis para encomenda são o Zonda Cinque Roadster, por R$ 8,8 milhões e o R, sem preço divulgado por ser um modelo exclusivo para corridas.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.