19/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Uma nova geração do Corsa no Brasil está no imaginário de muitos brasileiros. Se pela Chevrolet isso nunca mais acontecerá, na Opel o modelo continua vivo e recentemente ganhou uma nova geração. O que despertou atenção, no entanto, foi que a PSA patenteou o desenho do novo Corsa 2020 no Brasil.
Melhores destaques para você:
+ Vazou nova geração do Corsa 2020 que não é Chevrolet
+ Opel Corsa ganha kits de personalização na Europa
+ Corsa 2020 tem motor turbo mais fraco que Chevrolet Onix 1.4
+ Depois do vazamento, Opel revela oficialmente o Corsa 2020
Registrado no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais), o novo Opel Corsa foi patenteado apenas para proteção de seu design. A PSA afirmou em diversas situações que tem como objetivo fortificar a presença de Peugeot e Citroën no Brasil antes de sequer pensar em trazer a Opel para o país.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Assim, os registros do Corsa 2020 não passam de fogo de palha, assim como aconteceu com o SUV médio Grandland X registrado na mesma semana. A fusão de PSA e FCA poderá facilitar uma futura chegada da Opel por aqui, contudo, ao menos para os próximos três anos, não há sequer esperança de que isso aconteça.
Alma Peugeot
Vale lembrar que a nova geração do Opel Corsa, justamente a registrada no Brasil, usa plataforma CMP. A base é a mesma que dá vida às segundas gerações dos Peugeot 208 e 2008 que serão fabricados na Argentina no próximo ano.
Procurando um Corsa? Veja ofertas
Os motores do novo Corsa também são os mesmos que os primos Peugeot usarão no Brasil: 1.2 PureTech aspirado de 75 cv ou 1.2 THP turbo de 100 cv ou 130 cv. Há ainda uma versão diesel Blue HDi 1.5 com 102 cv. Mas a estrela da linha é o e-Corsa, versão elétrica com 136 cv e 330 km de autonomia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro