entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Opel registra no Brasil SUV médio rival do Jeep Compass

Patente requerida pela PSA revela o Opel Grandland X, mas as chances de ser vendido no Brasil são mínimas

16/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lembrada por muitos brasileiros por conta dos Chevrolet nos dos 1990, a Opel ainda está muito longe do nosso mercado. A PSA tem como foco agora fazer com que Peugeot e Citroën cresçam e voltem a se tornar marcas de grande relevância no Brasil. Isso, no entanto, não impediu de a Opel registrar um de seus SUVs por aqui.

Melhores destaques para você:
+ Opel Corsa ganha kits de personalização na Europa
+ Opel mostra nova Zafira com motor V8 falso
+ Opel não deu lucro com a GM, mas deu com a PSA, em um ano
+ Último Opel vendido pela GM nos EUA morrerá em 2020

Junto às patentes da nova geração do Peugeot 208, a PSA entrou com pedido de registro para o Grandland X, o SUV médio da Opel que concorre diretamente com o Jeep Compass. O modelo foi o primeiro a ser desenvolvido conjuntamente entre Opel, Peugeot e Citroën, antes mesmo da marca alemã fazer parte da PSA.

Compass da Opel

O Opel Grandland X é baseado no Peugeot 3008, traz plataforma modular EMP2 (a mesma usada também nos Citroën C4 Picasso e C5 Aircross) e diversos componentes das marcas francesas. Os motores são da família THP 1.2 e 1.6, além dos diesel Blue HDi.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Visualmente, o Grandland X não deixa transparecer sua origem Peugeot. A dianteira é agressiva com faróis afilados de LED próximos à larga grade frontal. Linha de cintura alta e teto baixo com pintura contrastante ajudam a dar um ar mais sofisticado ao SUV da Opel.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade

Diferentemente do Peugeot 3008 que traz placa na tampa traseira, o Grandland X a carrega no para-choque, deixando o porta-malas com visual liso típico Opel. Lanternas afiladas replicam parte do desenho dos faróis e são feitas por LEDs. A cabine é mais sóbria e simples que a do Peugeot.  

Fogo de palha

Vale lembrar que registros de carros no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) não significam diretamente que esse carro será vendido no Brasil. Muitas marcas fazem isso apenas para proteção do desenho do carro. No caso do Opel Grandland X, as chances de ele ser vendido aqui é praticamente nula.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.