12/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Lembrada pelos brasileiros por conta dos anos 1990 onde os Chevrolet vendidos no país eram basicamente carros rebatizados da Opel, a marca alemã volta à América Latina em 2020. Colômbia e Equador serão os dois primeiros países a receber a Opel, que tem planos de chegar a outros países do continente sul-americano. A dúvida que fica é: e o Brasil?
Leia mais:
+ Peugeot 208 têm de espera de 4 meses.Será assim no Brasil?
+ Nenhuma marca morrerá no casamento Fiat e Peugeot
+ Opel registra novo Corsa 2020 no Brasil
Parte do plano de expansão global da PSA, batizado de PACE!, a chegada da Opel à Colômbia e Equador faz parte do pacote de 20 países que a marca planejou entrar entre 2017 e 2020. A ideia com isso é elevar as vendas globais em 10% até o final desse ano. Desde 2017 a Opel desembarcou na África do Sul, Tunísia, Líbano, Marrocos, Ucrânia, Rússia e Israel.
Utilitários
Para Colômbia e Equador, a Opel escolheu dois SUVs e sua linha de utilitários. Além disso, prometeu o lançamento do novo Corsa para breve. Será o retorno do nome Corsa às concessionárias da América Latina, já que ele foi vendido como Chevrolet nesses países.
Encontre seu novo Citroën aqui
A linha latina da Opel terá como grandes destaques o SUV compacto Crossland X derivado do Citroën C3 Aircross e o SUV médio Grandland X o qual divide plataforma com o Peugeot 3008.
Procurando um Peugeot? Veja ofertas
Na linha comercial haverá o furgão Combo Cargo, primo de Citroën Berlingo e Peugeot Partner, além da van Vivaro que é aparentada ao Peugeot Expert e ao Citroën Jumpy, ambos vendidos no Brasil.
Opel no Brasil
Por falar em Brasil, a Opel não tem planos anunciados até então para o nosso mercado. Durante o lançamento do Peugeot 2008 reestilizado em 2019, Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot e da Citroën no Brasil, ressaltou que é preciso primeiro fortificar as marcas francesas no país antes de pensar em trazer a Opel.
Apesar da força grande que o nome Opel tem no Brasil, especialmente com Corsa e Astra, a Peugeot e a Citroën precisam vender mais para justificar a ampliação da operação brasileira. Em 2019 o C4 Cactus chegou para reforçar as vendas da Citroën e em 2020 as fichas estão todas apostadas na nova geração do hatch compacto 208 da Peugeot.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Ampliação de rede de concessionárias e mudanças profundas no pós-venda para melhorar a imagem das marcas francesas Peugeot e Citroën no Brasil já está em andamento para ampliar as vendas. Assim, a vinda da Opel e o retorno de Corsa e Astra ao Brasil cada vez mais deixa de ser uma possibilidade remota, depende apenas do sucesso de suas irmãs.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro