entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Onix Plus e Monza 2020 custam exatamente o mesmo na China

Enquanto no Brasil o preço de Onix Plus e Cobalt se entrelaçam, na China a alternativa é o novo Monza

21/11/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Quer seja no Brasil, na China ou em qualquer outro país, não é nada incomum ver montadoras vendendo carros de segmentos semelhantes com pouca diferença de preço. Por aqui, a Chevrolet coloca Onix Plus e Cobalt em um mesmo patamar de tamanho, enquanto os preços se entrelaçam em versões específicas. Na China a história se repete, mas com o Monza.

Melhores destaques para você:
Chevrolet Onix tem vendas paralisadas no Brasil
Chevrolet registra o nome Groove: novo compacto vem aí?
Chevrolet mata Prisma e substituto Joy Plus chega mais caro
Chevrolet Onix e Onix Plus 2020: preços e versões
Chevrolet Cruze: mais barato que Civic e Corolla, mas vale?
10 carros da Chevrolet que poderiam ser vendidos no Brasil

Lançado antes do Onix Plus, o novo Chevrolet Monza é baseado na antiga arquitetura global da Chevrolet. O sedã com nome clássico tem 4,61 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,48 m de altura. Já o Onix Plus, por lá chamado de Chevrolet Onix Sedan, tem 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura.

Monza turbo

Ambos são vendidos com motor 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 17,3 kgfm de torque. Há um diferencial, no entanto: o Monza traz versão esportiva RS dotada de motor 1.3 quatro cilindros turbo de 120 cv e 23,4 kgfm de torque – motor esse que será usado pelo novo Tracker quando for vendido no Brasil.

Procurando um Onix Plus? Veja ofertas

Mais caro que o Cobalt

Em preços, ambos começam em 89.990 yuan (R$ 53.759), um preço bastante próximo aos R$ 54.990 cobrados pela Chevrolet pelo Onix Plus LT 1.0 manual no Brasil. Há, no entanto, um truque para chegar a esse preço: o Monza turbo é vendido com câmbio manual, enquanto o Onix Plus/Onix Sedan tem câmbio automático desde a versão de entrada na China.

Confira ofertas de Monza

Os valores sobem para 109.900 yuan (R$ 65.850) pelo Monza com câmbio de dupla embreagem (automático tradicional apenas no Onix). Na China, o Onix Plus topo de linha é o esportivo Redline que não sai por menos de 99.990 yuan (R$ 59.859). Já no Brasil, a versão mais cara é a Premier II ou Premier III que custam R$ 76.190.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Superando os valores do Onix Plus, o Chevrolet Monza 2020 atinge seu preço máximo na versão RS turbo automática. Por ele, a General Motors da China pede 119.990 (R$ 71.898). Ironicamente, o novo Monza é mais caro que o Cobalt vendido no Brasil em versão única por R$ 69.990.   

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.