18/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Melhores destaques para você:
+ 5 carros improváveis da fusão Fiat, Peugeot e Citroën
+ Fiat-Chrysler e PSA podem se unir por elétricos
+ Fiat-Chrysler desiste de aliança com Renault
+ Fiat-Chrysler se junta ao grupo Peugeot Citroën
Ao todo serão 13 marcas controladas pelo novo grupo que terá participação de 50% da PSA e 50% da FCA. Do lado PSA as marcas incorporadas ao grupo são Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall. Já pela FCA são Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, Lancia, Alfa Romeo e Maserati.
Procurando um Peugeot? Veja ofertas aqui
Aqui no Brasil o grupo terá atuação apenas com as marcas Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep e RAM (Dodge e Chrysler têm operação tímida e que pode ser encerrada). Não foi ainda divulgada como será a operação unificada de PSA e FCA no Brasil.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
No comunicado oficial, as marcas se comprometeram a não fechar fábricas em nenhum dos países que atuam. Além disso, a fusão proporcionará economia de 3,7 bilhões de euros, com saldo positivo já no primeiro ano de operação. A receita será dividida em 46% vindo da Europa e 43% da América do Norte.
Veja aqui ofertas de carros da Fiat na sua cidade
Carlos Tavares, atual CEO da PSA assumirá o posto no novo grupo que ainda não tem nome definido. Além disso, John Elkann será nomeado presidente. Antes da conclusão, a FCA distribuirá aos seus acionistas um dividendo de 5,5 bilhões de euros, enquanto o Groupe PSA distribuirá aos seus acionistas a sua participação de 46% na Faurecia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro