entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Oficial: Fiesta, Focus e Focus Sedan fora de linha no Brasil

Com aposentadorias anunciadas desde a venda da fábrica da Ford, agora Fiesta, Focus e Focus Sedan deixam as revendas

11/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A aposentadoria de Fiesta, Focus e Focus Sedan já era certa no Brasil. No entanto, esse era um processo de alguns meses antes de ser concretizado. Pois o dia chegou e agora o trio deixa de figurar no site da marca e também nas concessionárias. Agora a linha Ford será constituída apenas de Ka, Ka Sedan, EcoSport, Edge ST e Mustang. Fusion continua até o ano que vem.

Leia mais:
Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros
Cotado para o Brasil, Ford Territory ganha versão elétrica
Indianos poderão ter EcoSport da Mahindra e Ka elétrico

Ka sobre Fiesta

Originalmente situado acima do Ka, o Fiesta sucumbiu ao irmão mais novo. Mais barato, espaçoso e, após o facelift, com mecânica mais moderna, o Fiesta deixa o mercado brasileiro com o fim de sua produção em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. A fábrica, que também fazia caminhões, será vendida a um grupo automotivo, que pode ser a CAOA.

Procurando um Fiesta? Veja ofertas

O Fiesta havia passado por uma boa redução de preços em abril, onde ficou mais barato que o Ka. Ele era ofertado em três versões com preços entre R$ 50.990 e R$ 56.610, sempre com motor 1.6 e câmbio manual. A opção Powershift para o New Fiesta foi descontinuada alguns meses antes.

Focus foi o primeiro

Em maio, a Ford produziu a última unidade do Focus na Argentina, de onde ele era importado para o Brasil. No início desse mês, o hatch já havia sido removido do site da Ford, indicando que o fim de seus estoques se deu antes do sedã.

Veja aqui ofertas de Focus

Agora, na segunda semana do mês de junho, a Ford removeu de uma vez Focus Sedan e Fiesta de seu site. O Focus hatch era vendido em sete versões com opções de motor 1.6 ou 2.0, sendo o mais potente com câmbio automatizado Powershift com seis marchas. Os preços iam de R$ 68.990 a R$ 99.990. Já o sedã tinha apenas motor 2.0 e preços entre R$ 74.990 e R$ 96.990.

Entenda aqui Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros com a aposentadoria de New Fiesta, Focus e Focus Sedan.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.