17/05/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
As primeiras imagens do novo VW Golf 2020 começam a aparecer. Dois esboços do hatch vazaram, um mostrando a carroceria e outro, mais elaborado, revela como deve ser o interior do modelo, cuja nova geração é aguardada há alguns anos.
Leia mais:
VW do Brasil mata as versões de entrada do Golf
Confira ofertas de VW Golf perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro
O exterior do novo VW Golf 2020
O esboço da carroceria da próxima geração do Golf ainda está em fase muito conceitual, pois dificilmente o carro mais vendido da Europa terá uma silhueta tão esportiva e rodas tão grandes. No entanto, a linha dos faróis, bem retilíneos e em linha com o capô parecem estar mais corretos e de acordo com o que foi visto em alguns flagras realizados no continente europeu.
VW Golf 2020 se inspira no Passat por dentro
O esboço da cabine já é mais revelador, pois revela muitas mudanças. O design do painel de instrumentos é virtualmente o mesmo desde o início dos anos 2000, mas a Volkswagen adotou soluções de empresas de tecnologia. A quantidade de botões foi reduzida ao mínimo.
Mais especificamente, o Golf de oitava geração terá uma tela envolvente, como um Mercedes S-Class, mas com um vinco entre o painel digital e a central multimídia, como você vê no Touareg.
As alterações também incluem uma pequena alavanca para o câmbio DSG e controles capacitivos para o ar-condicionado. Alguns desses recursos já apareceram em vários conceitos, como o Cupra Formentor e o Skoda Vision RS. Além disso, o volante fez sua estreia no facelift Passat.
Possíveis motores para o Golf 2020
O novo VW Golf 2020 de nova geração será baseado em uma versão evoluída da plataforma MQB, mas a maioria dos motores migrará para um sistema elétrico de 12 ou 48 volts com assistência híbrida leve.
Na entrada, deverá estar o 1.0 TSI de cilindros que deverá corresponder pela maior parte das vendas, mas a VW aparentemente também está trabalhando em um motor turbodiesel de 204 cv para o modelo GTD e algumas variações de performance para as versões esportivas GTI e R.
Pelo menos uma versão será um plug-in híbrido com cerca de 80 km de alcance usando apenas propulsão elétrica. O motor 1.5 TGI, que funciona com gás natural comprimido, conhecido como GNV aqui no Brasil, será outra opção para os que procuram uma solução ecológica.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro