entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo VW Golf 2020: vazam os primeiros esboços

Aguardada nova geração do hatch médio começa a aparecer aos poucos. Novidade deverá ter até versão a GNV

17/05/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

As primeiras imagens do novo VW Golf 2020 começam a aparecer. Dois esboços do hatch vazaram, um mostrando a carroceria e outro, mais elaborado, revela como deve ser o interior do modelo, cuja nova geração é aguardada há alguns anos.

Leia mais:
VW do Brasil mata as versões de entrada do Golf
Confira ofertas de VW Golf perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

O exterior do novo VW Golf 2020

O esboço da carroceria da próxima geração do Golf ainda está em fase muito conceitual, pois dificilmente o carro mais vendido da Europa terá uma silhueta tão esportiva e rodas tão grandes. No entanto, a linha dos faróis, bem retilíneos e em linha com o capô parecem estar mais corretos e de acordo com o que foi visto em alguns flagras realizados no continente europeu.

VW Golf 2020 se inspira no Passat por dentro

O esboço da cabine já é mais revelador, pois revela muitas mudanças. O design do painel de instrumentos é virtualmente o mesmo desde o início dos anos 2000, mas a Volkswagen adotou soluções de empresas de tecnologia. A quantidade de botões foi reduzida ao mínimo.

Mais especificamente, o Golf de oitava geração terá uma tela envolvente, como um Mercedes S-Class, mas com um vinco entre o painel digital e a central multimídia, como você vê no Touareg.

As alterações também incluem uma pequena alavanca para o câmbio DSG e controles capacitivos para o ar-condicionado. Alguns desses recursos já apareceram em vários conceitos, como o Cupra Formentor e o Skoda Vision RS. Além disso, o volante fez sua estreia no facelift Passat.

Possíveis motores para o Golf 2020

O novo VW Golf 2020 de nova geração será baseado em uma versão evoluída da plataforma MQB, mas a maioria dos motores migrará para um sistema elétrico de 12 ou 48 volts com assistência híbrida leve.

Na entrada, deverá estar o 1.0 TSI de cilindros que deverá corresponder pela maior parte das vendas, mas a VW aparentemente também está trabalhando em um motor turbodiesel de 204 cv para o modelo GTD e algumas variações de performance para as versões esportivas GTI e R.

Pelo menos uma versão será um plug-in híbrido com cerca de 80 km de alcance usando apenas propulsão elétrica. O motor 1.5 TGI, que funciona com gás natural comprimido, conhecido como GNV aqui no Brasil, será outra opção para os que procuram uma solução ecológica.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.