entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Volkswagen Polo Sedan não é um VW nem mesmo um sedã

Totalmente apartado da família Polo, o novo modelo russo é uma verdadeira salada da Volkswagen

28/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O que é o que é: tem frente de Jetta, diz que é sedã e não é, tem nome de hatch e é derivado de um Skoda? É o novo Volkswagen Polo Sedan. Projetado para ser vendido apenas na Rússia, o modelo substitui o atual Polo Sedan vendido globalmente como VW Vento.

Leia mais:
+ 10 carros legais da Volkswagen que não temos no Brasil
+ Nivus chega em maio, Tarek já começou a ser produzido
+ VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021

MSI ou TSI

Derivado do Skoda Rapid, o novo Polo Sedan ainda usa plataforma antiga da Volkswagen PQ-25, bastante semelhante à base que da vida ao Fox e à toda família Gol no Brasil. Outra semelhança com os modelos nacionais está no motor 1.6 MSI quatro cilindros aspirado com 90 cv ou 110 cv.

Veja aqui ofertas de Polo na sua cidade

Há ainda para o Polo Sedan o motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo que movimenta Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross Highline, Jetta e Tiguan no Brasil. Na Rússia esse motor é amansado, entregando apenbas 125 cv – exatos 3 cv a menos que o 1.0 TSI de Polo, Virtus e T-Cross.

Prefere um Virtus? Encotre ele aqui

O novo Polo Sedan traz opção de transmissão manual de seis marchas somente para os modelos MSI. Os russos que quiserem câmbio automático podem optar pelo tradicional de seis marchas no Polo Sedan MSI ou pelo DSG de dupla embreagem usado exclusivamente no Polo Sedan TSI.

Sedã que não é sedã

Por tomar como base o Skoda Rapid, o Polo Sedan na verdade não é um sedã, apesar de seu formato três volumes sugerir. A tampa do porta-malas se move junto com o vidro traseiro, tornando o modelo um hatch. Até mesmo há limpador do vidro traseiro como no próprio Polo tradicional.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A dianteira disfarça suas origens Skoda ao trazer conjunto óptico e grade frontal praticamente idênticas às do Jetta vendido no Brasil. O para-choque com desenho esportivo faz lembrar soluções de design do Hyundai HB20 e do Ford New Fiesta.

Por dentro ele traz cabine moderna com painel de instrumentos totalmente digital combinado a uma central multimídia larga com estilo flutuante. Uma faixa de plástico texturizado tenta trazer sofisticação ao interior. O volante é novo e se tornará padrão na linha VW futuramente.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.