entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Kia Cerato chega com motor 2.0 a partir de R$ 94.990

Totalmente renovado, Kia Cerato quer partir para cima de Corolla, Civic e Cruze

24/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Figurando sempre no segundo pelotão dos sedãs médios mais vendidos do Brasil, o Kia Cerato quer conquistar mais espaço nessa nova geração. Com preços mais baixos que Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, ele finalmente abandonou o motor de Hyundai HB20 e cresceu.

Versões e preços

Os preços começam em R$ 94.990 pela versão de entrada EX. Ela traz ar condicionado manual, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, saída de ar para o banco traseiro, faróis de neblina, seis airbags, assistente de partida em rampa, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay, estepe com roda de liga leve de 16 polegadas, luz diurna de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas. 

Já a topo de linha SX de R$ 104.99 agrega ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, chave presencial, retrovisores com rebatimento elétrico e aquecimento, maçanetas cromadas, troca de marcha atrás do volante, pedaleira em aço escovado, lanternas traseiras de LED e retrovisor interno eletrocrômico. 

Sem motor de HB20

Se antes o Cerato era criticado por ter motor 1.6 flex aspirado, fraco perante rivais turbo ou 2.0, o novo modelo iguala o jogo. Agora ele traz o motor 2.0 quatro cilindros flex de 167 cv, uma versão melhorada do propulsor usado no Sportage. O câmbio é automático de seis marchas.

Nas medidas, o novo Kia Cerato cresceu 8 cm no comprimento, 2 cm na largura e 0,5 cm na altura. Assim, ele totaliza 4,56 m de comprimento, 1,44 m de altura e 1,80 m lde largura. O entre-eixos de 2,70 m foi mantido. 

Mini Stinger

Além de maior que a geração anterior, o novo Kia Cerato também está diferente no visual. Inspirado no Stinger, ele ficou mais ousado e esportivo. A dianteira traz faróis com luzes de LED em X além de grade frontal nariz de tigre, típica da Kia.

O para-choque esportivo traz entradas de ar largas. Além disso, as luzes de seta e neblina ficam em posição baixa e separadas dos faróis. Na traseira, a mesma lógica: luz de seta no para-choque. A lanterna é grande, feita totalmente em LED e conectada por uma barra vermelha. 

A cabine ganhou esmero, com materiais de melhor qualidade e visual esportivo. O volante é pequeno e o painel de instrumentos é analógico para ressaltar essa característica. Elementos horizontalizados e alumínio dão sofisticação. Central multimídia de 8 polegadas tem Android Auto e Apple CarPlay.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.