entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Honda City estreia no México e virá ao Brasil

Nova geração do sedã da Honda chega com mudanças visuais e também na motorização

23/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com chegada prevista ao Brasil no segundo semestre de 2021, o novo Honda City 2022 desembarcou no México em março com várias novidades.  

Leia mais:
+ Computador de bordo que conversa com o motorista? A BMW tem
+ Volkswagen anuncia projeto para baratear carros elétricos
+ Elon Musk fica R$ 150 bilhões mais rico em um dia

A principal delas é o novo motor 1.5l aspirado e com injeção direta. São 119 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o automático CVT.  

O modelo já era equipado com motor 1.5, mas ele teve uma atualização nas válvulas do cabeçote, possibilitando uma melhor resposta melhor do carro com baixas rotações. A leveza do novo virabrequim também contribuiu para isso.  

O City 2022 chegará ao Brasil para disputar espaço no mercado com os seguintes rivais; Virtus, Yaris e Onix Plus. A quinta geração do modelo da Honda está à venda no México a partir de 306.900 pesos, preço que em conversão direta para o real fica em torno de R$ 84 mil na cotação atual (sem impostos). 

Aqui no Brasil, o City deve chegar com potência semelhante, um pouco acima por conta do sistema Flex que possibilita o carro ser abastecido com etanol. A versão com motor 1.0 turbo de três cilindros de até 130 cv e 20,4 kgfm poderá para o lançamento da versão esportivada RS. 

Sobre as dimensões, o novo sedã teve algumas mudanças se compararmos com o modelo anterior. O espaço entre-eixos é de 2,60 metros, o mesmo da versão anterior, mas foi acrescentado 10 cm no comprimento, que passa a ser de 4,56m. Ele ainda ganhou 5 cm de largura para atingir 1,78 m.  

Outra mudança foi adotada na altura do sedã, que reduziu em 0,8 cm, ficando com 1,47m. O porta-malas perdeu espaço, mas continua com uma boa litragem, caindo de 536 para 519 litros. 

O sedã no México tem três versões (Uniq MT, Sport CVT e Prime CVT). A de entrada é equipada com vários itens de série como 6 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de partida do motor sem chave, câmera no retrovisor direito, controle de tração e estabilidade, assistência de mudança de faixa etc. 

A versão intermediária recebe os mesmos itens de série, mas com a adição do câmbio automático CVT.  

A topo de linha do sedã, chamada de Prime CVT, possui ar-condicionado digital, volante em couro, sistema de acesso sem chave, tomada traseira de 12V e sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. etc.  

O novo visual do City segue uma linha atual da marca japonesa. As luzes de neblina e diurnas de LED na parte dianteira formam um novo conjunto óptico em paralelo com grade renovada.  

A diferença na traseira fica por conta das lanternas que estão menores e com um design diferente. O mesmo acontece com o para-choque, que foi alterado e dá um tom mais simples e leve para a traseira. 

O City 2022 já está em testes no Brasil e em breve deveremos ter imagens dele por aqui. O modelo está em produção na fábrica de Itirapina (SP). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.