23/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Com chegada prevista ao Brasil no segundo semestre de 2021, o novo Honda City 2022 desembarcou no México em março com várias novidades.
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A principal delas é o novo motor 1.5l aspirado e com injeção direta. São 119 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o automático CVT.
O modelo já era equipado com motor 1.5, mas ele teve uma atualização nas válvulas do cabeçote, possibilitando uma melhor resposta melhor do carro com baixas rotações. A leveza do novo virabrequim também contribuiu para isso.
O City 2022 chegará ao Brasil para disputar espaço no mercado com os seguintes rivais; Virtus, Yaris e Onix Plus. A quinta geração do modelo da Honda está à venda no México a partir de 306.900 pesos, preço que em conversão direta para o real fica em torno de R$ 84 mil na cotação atual (sem impostos).
Aqui no Brasil, o City deve chegar com potência semelhante, um pouco acima por conta do sistema Flex que possibilita o carro ser abastecido com etanol. A versão com motor 1.0 turbo de três cilindros de até 130 cv e 20,4 kgfm poderá para o lançamento da versão esportivada RS.
Sobre as dimensões, o novo sedã teve algumas mudanças se compararmos com o modelo anterior. O espaço entre-eixos é de 2,60 metros, o mesmo da versão anterior, mas foi acrescentado 10 cm no comprimento, que passa a ser de 4,56m. Ele ainda ganhou 5 cm de largura para atingir 1,78 m.
Outra mudança foi adotada na altura do sedã, que reduziu em 0,8 cm, ficando com 1,47m. O porta-malas perdeu espaço, mas continua com uma boa litragem, caindo de 536 para 519 litros.
O sedã no México tem três versões (Uniq MT, Sport CVT e Prime CVT). A de entrada é equipada com vários itens de série como 6 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de partida do motor sem chave, câmera no retrovisor direito, controle de tração e estabilidade, assistência de mudança de faixa etc.
A versão intermediária recebe os mesmos itens de série, mas com a adição do câmbio automático CVT.
A topo de linha do sedã, chamada de Prime CVT, possui ar-condicionado digital, volante em couro, sistema de acesso sem chave, tomada traseira de 12V e sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. etc.
O novo visual do City segue uma linha atual da marca japonesa. As luzes de neblina e diurnas de LED na parte dianteira formam um novo conjunto óptico em paralelo com grade renovada.
A diferença na traseira fica por conta das lanternas que estão menores e com um design diferente. O mesmo acontece com o para-choque, que foi alterado e dá um tom mais simples e leve para a traseira.
O City 2022 já está em testes no Brasil e em breve deveremos ter imagens dele por aqui. O modelo está em produção na fábrica de Itirapina (SP).
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