31/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A nova roda de testes do Latin NCAP trouxe dois modelos para os testes de impacto, o Nissan March e o Mazda 2, esse último não é vendido no nosso país. Produzido no Brasil e no México, o March foi testado pela segunda vez por conta da inclusão de novos protocolos de segurança, incluindo teste de impacto lateral. O resultado foi semelhante ao anterior com apenas uma estrela de proteção para adultos e duas para crianças.
Leia mais:
Nissan Frontier começa a ser feita na Argentina
Índia: Nissan terá SUV por menos de R$55 mil baseado no Kwid
Nissan March ganha plataforma do Kicks. Vem para o Brasil?
Segundo o Latin NCAP, o Nissan March apresentou proteção ruim para o peito do motorista e passageiro. Além disso, os joelhos de ambos se encontram em área de proteção marginal, com estruturas perigosas no entorno. Em impacto lateral, a proteção para o peito do motorista também foi criticada, enquanto a área do abdome foi classificada como tendo proteção adequada.
Devido a ausência de Isofix, o Nissan March não recebeu notas maiores no teste de impacto para crianças. O modelo foi elogiado pela boa proteção para a cabeça das crianças e também pela boa absorção dos impactos para esse tipo de passageiro em caso de batida lateral. Apesar disso, o Latin NCAP ressaltou que a Nissan não cumpre, no March, os requisitos de sinalização e instrução de uso da fixação das cadeirinha, além de não possuir cinto de três pontos para todos os passageiros.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro