18/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de alguns anos sem grandes novidades, o Nissan Kicks está passando por pequenas renovações ao redor do mundo. Enquanto no Brasil ele sobrevive de novas séries especiais e cores, na Índia o modelo ganhou motor turbo enquanto na Tailândia o SUV foi reestilizado.
Leia mais:
+ Nissan Kicks 2021 reestilizado promete mais de 23 km/l
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?
+ Revelado no Brasil, Nissan X-Trail / Rogue vaza na internet
Diferentemente do Kicks produzido no Brasil, o modelo indiano é baseado no Renault Duster. Por conta disso ele é um pouco maior, mais pesado e tem algumas mudanças visuais específicas.
Querendo um Kicks para chamar de seu? Encontre aqui
A grande novidade para o Kicks indiano é o novo motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina com 156 cv e 25,9 kgfm de torque. O motor não faz parte da família TCe que a Renault-Nissan usa globalmente e que será empregado em versão 1.3 no Duster e no Captur no Brasil em 2021.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Esse novo motor na Índia é pareado com a transmissão automática X-Tronic CVT, a mesma usada no Brasil com o motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. Há também opção manual de seis marchas. Nos dois casos, a alavanca do câmbio é a mesma dos modelos da Renault.
No Brasil, é esperado que o Kicks seja um dos modelos do grupo Renault-Nissan a receber motor turbo junto da reestilização. O SUV compacto por ser mais leve que Duster e Captur pode ser equipado com o 1.0 turbo, seguindo o que rivais como Chevrolet Tracker e VW T-Cross fazem.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro