12/12/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A última rodada de testes de impacto deste ano do Latin NCAP - entidade independente que testa a segurança de carros vendidos na América Latina e no Caribe - trouxe o Nissan Kicks como único modelo vendido no Brasil. Superando o resultado de March e Versa (três estrelas para proteção de adultos), que usam a mesma plataforma e também são produzidos em Resende (RJ), o Kicks garantiu quatro estrelas para proteção tanto de adultos quanto de crianças.
Leia mais:
Nissan Kicks estreia nos EUA mais equipado que no Brasil
HR-V, Compass e Kicks são os SUVs que menos desvalorizam
Renault revela motor 1.3 turbo que pode substituir 2.0 aqui
Além dele, foram testados o Nissan Murano (cinco estrelas para adultos e três para crianças) e o Chevrolet Aveo (zero estrelas para adultos e três estrelas para crianças).
Segundo o Latin NCAP, o Nissan Kicks apresenta uma boa esturura, apesar de estar no limite de sua proteção. O teste também apontou que a proteção para o peito do motorista é um dos pontos fracos do Kicks em impactos frontais. Apesar disso, o SUV compacto da Nissan foi elogiado pela boa absorção de impactos e também pela excelente proteção lateral, mesmo sem airbags laterias na unidade testada, já que o item é opcional na versão SV e de série apenas na topo de linha SL.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Para proteção de crianças, o Kicks conseguiu quatro estrelas. Já em impactos laterais, o SUV conseguiu nota máxima na proteção para passageiros infantis no banco traseiro. Foi pontuado também que a sinalização da ancoragem isofix não cumpre com as determinações do Latin NCAP. Os controles eletrônicos de tração e estabilidade também foram aprovados pelo Latin NCAP.
Confira abaixo o vídeo do teste de impacto do Kicks
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro