20/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Nos últimos anos a Nissan Frontier tem se tornado algo como a mãe de diversas picapes: parece até o que era feito com o VW Fusca antes da abertura das importações. Além de Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X, agora a Frontier também dará origem à chinesa Dongfeng Ruijing 6 em versão elétrica.
Leia mais:
Argentinos caíram em golpe por conta da Renault Alaskan
Ranger e Amarok terão mesma plataforma, mas estilo diverso
Fiat mata Fullback (L200 Triton): vem aí picape média RAM?
Com o mercado de modelos elétricos em franca expansão na China, ter uma picape nesse segmento faz sentido. A Dongfeng equipará a sua interpretação da Frontier com motor elétrico de 163 cv, mas informações sobre autonomia e quantidade de baterias não foram divulgadas ainda.
Energia e menos carga
A capacidade de carga foi comprometida com redução de 400 kg. Comparativamente, a versão diesel carrega até 890 kg em sua caçamba, enquanto a elétrica tem capacidade para 490 kg. A alteração se da por conta do maior peso total da picape por culpa das baterias, assim como para não comprometer sua autonomia por conta da carga extra.
Sem cara de Frontier
Visualmente ela se diferencia bastante de Frontier, Alaskan e Classe X. A dianteira é agressiva, com grade frontal grande dominada por uma grossa borda cromada. Os faróis são finos e trazem LED na parte superior. Na versão elétrica da picape Dongfeng há borda azul nas luzes de neblina.
Já a traseira tem tampa traseira praticamente lisa, apenas um vinco na altura do logotipo. A maçaneta de abertura da caçamba tem dimensões reduzidas. Já as lanternas adotam visual praticamente idêntico ao da antiga Nissan Frontier.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro