15/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Melhores destaques para você
+ Nissan Kicks UEFA Champions League chegará com nova cor azul
+ Os 10 lançamentos mais aguardados e já confirmados para 2020
+ Nova geração do Nissan Versa chega ao Brasil em 2020
Ao mesmo tempo que toda ação ocorria com o executivo, movimentos de separação entre as marcas japonesa e francesa começaram a surgir. Segundo o jornal Financial Times, a Nissan tem intenção real de se separar da Renault.
Veja aqui ofertas de carros da Renault na sua cidade
Há alguns anos a relação entre elas se tornou problemática, sendo citada ao jornal como tóxica. Atualmente a Renault é a acionária majoritária da Nissan, algo que não é bem visto pelos japoneses. Isso é agravado pelo fato de que a presença global da Nissan é maior e os lucros também.
Procurando um Nissan? Veja ofertas
Por conta disso, alguns executivos dentro da Nissan estão planejando a separação total da Renault e prontos para qualquer movimento nesse sentido. Uma maior independência da marca japonesa é desejada há um bom tempo.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Por outro lado, um dos acionistas da Renault recentemente declarou que uma sinergia de verdade deve ser feita entre as duas fabricantes para que ambas consigam sobreviver. No meio dessa guerra fica a Mitsubishi, que ainda não começou a usufruir da tecnologia, plataforma e motores Renault Nissan.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro