entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Motorhome vira aliado dos viajantes na pandemia

Mercado de “casa sobre rodas” aquece com mais jovens interessados nos modelos

14/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Escapar da rotina e estar cada dia em um local diferente com a segurança de poder dizer que está dormindo sempre em casa. É baseado nisso que o mercado de motorhomes tem crescido no Brasil nos últimos anos.  

Com a pandemia, o aumento de interessados neste tipo de produto está aliado com essa facilidade de se locomover e, ao mesmo tempo, não precisar se acomodar em hotéis ou em outros locais com maior circulação de pessoas. 

De acordo com a fabricante Estrella Mobil, o mercado de vendas cresceu 40% desde o começo da pandemia e a tendência e que ele siga em alta até o final de 2021.  

Para Julio Lemos, proprietário da marca, destacam-se três perfis de proprietários para explicar essa alta do interesse do público brasileiro, mesmo em um período de crise financeira para a maior parte da população. 

“O perfil mais tradicional é o da família que pretende rodar o mundo, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia. Tem aqueles que decidem trabalhar em uma espécie de home office na estrada, além das pessoas mais novas que hoje estão conseguindo comprar os veículos”, diz Julio. 

Outro fator que garante o crescimento do mercado é a tecnologia dos motorhomes, que estão cada vez mais completos desde que viraram um ícone na década de 1970. Aos poucos eles foram adaptados para facilitar o dia a dia do viajante. 

“Hoje, temos diversos equipamentos específicos para motorhomes, como aquecimento de água, ar-condicionado a janelas especiais. São produtos que têm agradado muito o público, que procura o máximo de conforto. A qualidade dos produtos produzidos no Brasil melhorou muito nos últimos 20 anos”, conclui Julio. 

De acordo com a fabricante, o perfil do público que comprava motorhomes até 2018 era majoritariamente de profissionais liberais e aposentados, aproximadamente 80%. O outros 20% eram compostos por jovens e profissionais em regime de home office. 

A mudança foi significativa nos últimos anos e essa fatia de 20% cresceu para 35% com a pandemia. As pessoas que podem pagar por esse tipo de veículo conseguem com facilidade seguir as regras de isolamento e ainda ter um quintal diferente para apreciar todos os dias. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.