“Missão Impossível: Protocolo Fantasma” fará sua estreia mundial na quarta (21). No longa, Ethan Hunt (Tom Cruise) é um agente secreto acusado de ter explodido o Kremlin, sede do governo russo. Por conta disso, o presidente dos Estados Unidos desarticula sua equipe e aciona o “Protocolo Fantasma”. A partir daí, Ethan e sua equipe precisam agir por conta própria, sem o apoio do governo e com recursos limitados para provarem que são inocentes e, claro, para salvar o mundo. O filme foi feito em parceria com a BMW, que exibe quatro dos seus modelos na trama.
O
Série 6 conversível, que chegou ao Brasil em novembro por R$ 515.150, com motor 4.4 V8 biturbo de 407 cv e transmissão automática sequencial de oito velocidades, vai de 0 à 100km/h em 5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h com a capota aberta ou fechada. Com ele, o agente Hunt enfrentou o deserto de Dubai em uma perseguição a um X3.
O BMW Série 1 faz uma rápida aparição no filme, especialmente para mostrar a funcionalidade dos seus airbags (sem mais detalhes para não estragar a surpresa, ou melhor, para não tirar a graça da cena). O modelo de entrada da marca conta com tração traseira e motor de 136 cv de potência. O carro pode chegar à velocidade máxima de 204 km/h e conta com câmbio manual de seis marchas ou automático Steptronic.
Nenhum dos carros citados, no entanto, chama tanta atenção quanto o
conceito i8, que foi utilizado nas cenas finais do filme. O modelo foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. Possui design futurista, conta com tela touch screen no vidro dianteiro e um sensor que desvia dos pedestres que aparecem na frente do carro. A tecnologia pareceu muito útil no transito caótico da Índia, onde a cena foi rodada. A “atuação” do protótipo não perde em nada para a do galã do filme, Tom Cruise.
Viagem a convite da BMW