19/06/2024 - / Fonte: iCarros
O ano era 1998, e a gigante montadora japonesa Mitsubishi trazia para solos brasileiros a sua própria fábrica. É de Goiás, mais precisamente do Catalão, que saem diversos modelos da marca, mas a história começou com um veículo em especial: a famosa picape L200.
Apesar de começar a ser produzido no Brasil na década de 90, o veículo fez sua estreia no mercado 20 anos antes, quando era conhecida como Mitsubishi Forte.
Mas foi em 1986 que a famosa picape ganhou seu nome atual: Strada, que permanece até os dias de hoje, com algumas inovações e propostas voltadas para além de um veículo de uso comercial e de transporte de mercadorias.
Design da picape L200
Aqui no Brasil, a L200 chegou com uma aparência ultrapassada, com o design parecido com o da sua segunda geração, lançada no Japão em 1986.
Com um motor 2.5 turbodiesel de 87 cv e 20,5 kgfm de torque, o veículo trazia ao mercado três versões: (L, GL e GLS), com cabine dupla e tração 4x4.
Mas a história mudou ao longo do tempo, e o modelo ganhou algumas atualizações até chegar ao facelift atual, com a L200 Triton Sport, que ganhou o título de única picape média do país.
Hoje, além de um visual revitalizado e mais moderno, a marca também pensou em novas formas de atingir públicos de maneira mais direcionada e consciente, criando séries especiais capazes de atender públicos diferentes.
L200: Séries especiais
Mais do que uma simples picape ou veículo comercial, a L200 traz como proposta nessas séries especiais uma picape média de inspiração urbana/campo, capaz de oferecer uma boa locomoção em qualquer ambiente.
Urban
Como o nome já sugere, trata-se de uma versão de picape para a cidade. Com um design mais sofisticado, o carro se destaca pelos detalhes em preto, como parte dos para-choques frontal e traseiro, paralamas e grade dianteira, custando R$ 309.990.
Terra
Já a versão Terra, que chega na faixa dos R$ 319.990, traz como predominante a cor marrom nas partes inferiores do para-choque dianteiro, base das portas e para-choque traseiro. O tom também pode ser observado em detalhes das rodas.
Ambas as séries contam com o motor 2.4 turbodiesel, com 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm. Sua transmissão é automática, de seis marchas, com tração integral com seleção de terreno e bloqueio de diferencial.
Lembrando que, por se tratar de séries especiais, independentemente da escolha, as versões se limitam a 200 unidades de cada.
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