18/11/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançado em 2012 e reestilizado pela segunda vez, o Mitsubishi Mirage quer tentar se destacar no concorridíssimo segmento de carros compactos. Ao lado de seu irmão sedã Attrage, os compactos constituem família que teria potencial no Brasil para rivalizar com Chevrolet Onix e Onix Plus, Ford Ka e Ka Sedan, Hyundai HB20 e HB20S, entre outros.
Acreditamos que você gostaria de ler isso:
+ Mitsubishi vai se transformar na Jeep da Renault-Nissan
+ Mitsubishi muda traseira polêmica do Pajero Sport para 2020
+ Mitsubishi continuará oferecendo Pajero para o Brasil
+ Nissan Livina volta com Mitsubishi rebatizada de 7 lugares
+ Peugeot e Citroën já venderam os Mitsubishi ASX e Outlander
+ Onix da Mitsubishi será totalmente reestilizado para 2020
Menor que todo mundo
De porte compacto, o hatch tem apenas 3,71 m de comprimento, 1,66 m de largura e 1,490 m de altura, enquanto o sedã chega a 4,24 m de comprimento e tem entre-eixos 10 cm alongado. Isso o coloca o Mitsubishi Mirage a apenas 3 cm de vantagem em relação ao Volkswagen up!, enquanto o sedã Attrage tem 4 cm a menos que o Chevrolet Joy Plus (ex-Prisma) em comprimento.
Veja aqui ofertas de carros da Mitsubishi na sua cidade
Para 2020, a dupla recebeu dianteira unificada que traz como forte influência os modelos mais novos da Mitsubishi, como Eclipse Cross e Pajero Sport. A grade frontal batizada de Dinamic Shield integra o conjunto óptico às aberturas de ar. Por falar nos faróis, eles ganharam projetores e LED diurnos.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Na traseira, Attrage e Mirage trazem novas lanternas com iluminação parcial de LED, além de para-choque com visual mais agressivo e grandes refletores de luz. Simples, a cabine é recheada de plásticos duros e traz como única novidade a central multimídia revista, adicionando Apple CarPlay apenas (nada de Android Auto).
Menos é mais?
Nos mercados em que são oferecidos, os Mitsubishi Attrage e Mirage são equipados com motor 1.2 quatro cilindros aspirado de apenas 77 cv e 10,2 kgfm de torque – a força é bastante próxima aos 1.0 três cilindros dos brasileiros Ford Ka, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro