15/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Nissan Kicks reestilizado estreia em 2020 e será híbrido
+ Nos EUA, já nasceram 2.910 crianças com o nome Nissan
Feito sobre a plataforma do Renault Kwid, da minivan Triber e que será aproveitada também por um SUV subcompacto da marca francesa, o Nissan Magnite terá até 4 metros de comprimento para se beneficiar da legislação indiana que concede descontos para carros com essa metragem.
Kicks tamanho PP
O teaser revelado pela marca japonesa mostra que o Magnite será, sem dúvida, um Kicks em miniatura. Com o SUV compacto desenvolvido no Brasil, o novo modelo compartilha o desenho básico da carroceria, com faróis afilados, para-lamas bem marcados, linha de cintura alta e teto que permite pintura contrastante.
Procurando um Kicks? Veja ofertas
O Magnite terá lanternas traseiras de LED com desenho menos rebuscado que o do Kicks, enquanto o friso cromado abaixo das janelas será visualmente completado pelo rack de teto. São recursos visuais únicos que tentam diferenciar o mini SUV do Kicks.
Turbo ou aspirado
Por ser pequeno e barato, o Nissan Magnite será equipado também com motores pequenos. É esperado que ele seja servido pelo motor 1.0 três cilindros TCe da Renault, já em uso na Índia na minivan Triber. Outra possibilidade é o próprio motor 1.6 que hoje movimenta o Kicks. Câmbio será manual ou do tipo CVT.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Caso seja vendido no Brasil, o Nissan Magnite pode tomar o espaço hoje pertencente ao March, visto que não há previsão de renovação do modelo por aqui. Assim, ao lado do Versa, o Magnite se tornaria o modelo de entrada da marca japonesa e teria espaço para atuar abaixo da faixa de preço do Kicks, que hoje vai de R$ 79.990 a R$ 106.390.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro