Depois de alguns anos sob ameaça de fechar, a Smart deixou de ser uma marca 100% pertencente à Mercedes-Benz. Em 2019 a chinesa Geely, dona da Volvo, adquiriu metade da marca de subcompactos. Agora, as controladoras da Smart anunciaram que investirão R$ 1,6 bilhão (2,7 bilhões de yuans) para reerguê-la.
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A ideia é tornar a Smart uma marca de presença no segmento de carros elétricos. Os subcompactos ForTwo e ForFour em sua última reestilização assumiram de vez a eletrificação e deixaram de ser oferecidos com motores a combustão, tanto na Europa quanto na China.
Smart SUV?
Para os próximos produtos da marca, a Geely será responsável pelo desenvolvimento, enquanto a Mercedes-Benz fará toda supervisão de produto. É esperado que os carros da Smart dividam componentes com carros da Geely, já que hoje fazem isso com modelos da Renault.
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Com a mudança de posicionamento para carros 100% elétricos, não mais apenas pequenos veículos urbanos, a Smart poderá entrar em novas categorias até então não exploradas, como de SUVs compactos. Na China, o segmento de SUVs pequenos e elétricos é bastante próspero e dominado por marcas como BYD e JAC.
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