entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes confirma hipercarro One de mais de 1.000 cv

Apresentado como protótipo em 2017, o One incorpora tecnologias da Fórmula 1 e terá 275 unidades – todas já reservadas

25/10/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A marca da estrela de três pontas confirmou para 2022 a produção de seu superesportivo – ou hipercarro, como são chamados bólidos com mais de 1.000 cv de potência como ele – Mercedes-AMG One, um modelo de mecânica híbrida, herdada dos carros de sua equipe na Fórmula 1. 

Exibido pela empresa como protótipo em seu estande no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2017 e no de São Paulo, em 2018, o Mercedes-AMG Project One teve um impacto tão grande, que a montadora prometeu produzi-lo – então – “em breve”.

Só que o processo não foi tão rápido quanto se esperava e somente agora – ou melhor, no ano que vem – o carro chegará às ruas. 

E pistas, afinal, o carro tem a alma e o coração nascidos e crescidos nos grandes prêmios. Seu motor tem como base o que empurrou os W08 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na temporada 2017 da F1 e é essa origem justamente a grande responsável pela demora no lançamento. 

Leia mais:
+ Kia Cerato ganha reestilização e virá ao Brasil em 2022
+ Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil
+ Equinox terá versão elétrica mais barata que o Bolt

Motor do Project One da Mercedes

Fazer com que um motor V6 turbo híbrido de 1.600cc (é, é pequeno mesmo) feito para funcionar em altíssimas rotações, regimes severos e quilometragem relativamente baixa tenha um comportamento “civilizado” a ponto de permitir que o modelo circule por aí sem que seu motorista perca instantaneamente a carteira não é coisa simples.  

Isso sem falar nas emissões de gases poluentes e no ruído produzido pelo motor, que, ao menos nas especificações de sua apresentação inicial, funcionaria em conjunto com outros quatro propulsores elétricos, instalados junto às rodas, somando os já mencionados 1.000 cv de potência e um caminhão de torque.  

Carro de corrida da Mercedes?

Também herdada dos carros de corrida, a transmissão do One deve ser automatizada, mas é provável que receba um sistema de dupla embreagem, para ficar um pouco mais suave, com as mesmas oito marchas do parente monoposto. 

Com essa configuração, o novo modelo será capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em pouco menos de 6 segundos, atingindo uma velocidade máxima superior aos 350 km/h, números parecidos os das atuais Flechas Prateadas (apelido dos carros da Mercedes na F-1). 

Mas se, depois de ler esta matéria, você já começou a fazer contas, sentimos avisar que todas as 275 unidades do One, ao preço de quase 2,3 milhões de euros, já estão vendidas para endinheirados fãs da marca – e entre eles, dizem, há dois felizardos brasileiros. Pelo menos, com sorte, quem sabe, vai dar para ver um desses carros passando na rua. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.