13/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Tomando do Jaguar I-Pace o título de carro elétrico mais caro à venda no Brasil, o Mercedes-Benz ECQ chega ao país por R$ 477.900. Para driblar o preço alto, a marca alemã inclui carregador wallbox instalado gratuitamente com direito a manutenção por um ano e energia grátis por um ano nas estações de carregamento Enel.
Leia mais:
+ Picape Mercedes-Benz Classe X morre sem deixar sucessora
+ Mercedes GLE chega no 2° semestre com suspensão dançante
+ CLA 35 AMG e A 35 AMG Sedan chegam ao Brasil
Elétrico não quer dizer lento
Primeiro carro 100% elétrico da Mercedes-Benz, o elétrico EQC desembarca em sua variante mais potente e com maior autonomia. São 408 cv e 77,5 kgfm de torque disponíveis ao primeiro toque do acelerador. Números dignos dos irmãos Mercedes-AMG.
Com 2.495 kg na balança, o EQC chega aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 180 km/h. Segundo a Mercedes-Benz, a autonomia varia entre 445 cv e 471 km, dependendo do modo de condução.
Procurando um Mercedes-Benz? Veja ofertas
Tomadas de carregamento rápido e eletropostos são capazes de recuperar 80% das baterias do Mercedes-Benz EQC em apenas 40 minutos. No entanto, pelo wallbox residencial, item de série do SUV elétrico, a carga completa (de 0% a 100%) demora 7,5 horas.
Com tamanho próximo ao do Mercedes-Benz GLC, o EQC tem 4,76 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,87 m. Comparando ao rival I-Pace da Jaguar, o Mercedes é mais longo, estreito e alto.
Típico Mercedes
De série ele traz os esperados recursos tecnológicos e de luxo da Mercedes-Benz como piloto automático adaptativo com assistente de permanência em faixa, porta-malas com abertura elétrica, detector de fadiga, iluminação full-LED, sistema de câmeras 360° e head-up display.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Primeiro membro da família de elétrico EQ, o SUV EQC traz identidade visual levemente diferente dos Mercedes-Benz à combustão. Os faróis são integrados à grade frontal que traz um friso luminoso na parte superior. Já as lanternas são conectadas, o que obrigou a placa de identificação a migrar para o para-choque.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro