16/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mercedes-Benz revelou o novo EQS 580 4 Matic nesta quinta-feira (15), em apresentação exibida no site oficial da marca. Avaliado em 150 mil euros – aproximadamente R$ 1,02 milhão em conversão direta sem impostos –, o modelo chega com uma modernidade que impressiona logo nas primeiras imagens.
Leia mais:
+ Audi lança Q4 e-tron, o 1º SUV compacto elétrico da marca
+ BMW apresenta o i4, seu primeiro sedã 100% elétrico
+ Test-drive do VW Nivus, o irmão do meio
O EQS é o primeiro automóvel criado pela Mercedes com sua nova arquitetura exclusiva para elétricos de luxo. Segunda a fabricante, o modelo apresenta uma fusão de eletrificação, alta tecnologia, design, funcionalidade, conectividade e inteligência artificial.
Versões do Mercedes EQS
Além da topo de linha EQS 580 4 Matic, a Mercedes também apresentou a versão de entrada EQS 450+. Apesar de utilizarem uma bateria semelhante, a diferença de potência entre elas é bem grande: 333 cv e 57,9 kgfm de torque na opção básica, enquanto a topo de linha impressiona pelos seus 523 cv.
A aceleração de 0-100 km/h pode ser feita em 5,5 segundos no EQS 450+, enquanto o 580 4 Matic consegue atingir essa mesma marca em apenas 4,1 segundos. A velocidade máxima de ambos é de 210 km/h.
O sedã elétrico da Mercedes é capaz de percorrer 770 km com apenas uma carga na versão de tração traseira. No caso da versão mais cara, a de tração integral, a autonomia é de aproximadamente 700 km.
Na topo de linha, as baterias de íons-lítio que equipam o EQS possuem 107,8 kWh de capacidade de armazenamento e elas impulsionam os dois motores elétricos do carro.
Sedã dos grandes
O EQS chama atenção pelos 5,21 m de comprimento e 3,21m de distância entre-eixos. A altura é de 1,93m e a largura 1,15m.
O espaçoso lançamento da Mercedes tem uma traseira no estilo cupê, com a união das lanternas por uma faixa de LED, enquanto a dianteira é valorizada pela grade extensa que interliga o conjunto óptico.
A pegada futurista do modelo também é bem perceptível na parte interna. Não à toa, esse é o primeiro Mercedes criado sobre uma nova plataforma. Os modelos anteriores tinham origem de carros com motores a combustão, casos do EQC e do EQA.
Com tanta tecnologia e luxo aplicados neste carro, talvez quem puder comprar o EQS nem vai se dar conta da capacidade de armazenamento do porta-malas. São 610 litros, sendo que com os bancos rebatidos o espaço aumenta para 1.770 litros.
A condução do motorista pode ser feita em quatro modos diferentes: comfort, sport, eco e individual. Por conta de seu vasto sistema tecnológico de assistências, o EQS pode ser enquadrado no nível 3 de direção autônoma.
Será que o EQS chega para incomodar a Tesla? Vamos aguardar o modelo da Mercedes chegar às lojas da Europa ainda neste ano para descobrir.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro