17/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O GT 63 S 4MATIC+ da Mercedes-AMG é o veículo de luxo mais rápido no lendário circuito de Nordschleife, no traçado antigo do autódromo de Nurburgring. O modelo alemão quebrou o recorde que pertencia ao compatriota Porsche Panamera Turbo S.
Leia mais:
+ McLaren 620R chega ao Brasil em unidade exclusiva
+ Andar na “banguela” gasta menos combustível?
+ Dicas para tornar seu carro mais ‘moderno’ sem gastar muito
Com um motor 4.0L V8 Bi turbo, o cupê da Mercedes tem 639cv de potência e cumpriu o traçado em 7min27s8, superando o recorde anterior da Porsche em dois segundos no circuito conhecido como Inferno Verde pela proximidade com a floresta.
Os tempos de recorde destes carros de luxo somente são contabilizados com equipamentos de série das montadoras. A Mercedes, por exemplo, aproveitou o sistema totalmente variável de tração das 4 rodas AMG Performance 4MATIC+, direção ativa do eixo traseiro, diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro controlado eletronicamente e o programa de condução AMG DYNAMICS.
Os pneus especiais Michelin Pilot Sport Cup2 utilizados durante a volta recorde forneceram boa aderência para o modelo tracionar no circuito desafiador de 73 curvas. Não bastasse o alto nível de conforto, o GT 63 S 4MATIC+ mostrou que realmente é capaz de chegar em uma velocidade extrema sem perder desempenho nas curvas.
A velocidade máxima do GT de luxo é de 315 km/h e pode fazer de 0-100 em 3,2 km/h. O difícil será mesmo arrecadar os R$ 1.455.900 para comprar um dessa esportivo de luxa da Mercedes, que chegou ao Brasil em 2019.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro