08/05/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe C43 AMG Line 2023. A configuração deste sedan está prevista para chegar ao Brasil no ano que vem e vem com novo motor 2.0 turbo gerando 407 cv de potência. Com o sistema híbrido-leve o esportivo ainda ganha 13 cv de potência extra, totalizando assim 420 cv e 51,07 kgfm de torque.
Esse motor está associado com a transmissão automática de nove marchas. A tração é integral 4Matic e esse novo C43 AMG utiliza sistema de turbocompressor elétrico desenvolvido pela equipe da Mercedes AMG na Fórmula 1, eliminando assim qualquer possibilidade de turboleg.
A aceleração de 0-100 km/h do esportivo é de 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Com a inclusão do pacote adicional ele pode alcançar até 265 km/h e calçar rodas aro 19 ou 20 polegadas. O esportivo vem de série com rodas de 18 polegadas.
Design do C43 AMG Line 2023
Em relação ao design, ele lembra bastante o visual do C300 AMG Line que chegou ao Brasil em 2022 e que já testamos, principalmente no formato das lanternas traseiras, lateral do carro e faróis dianteiros.
Uma das diferenças entre os modelos é o difusor traseiro com quatro saídas de escape presente no C43, sendo duas de cada lado. As rodas também são exclusivas deste novo modelo. A traseira possui um aerofólio discreto, e as lanternas recebem elementos em LED.
A nova grade dianteira vem com novas lâminas na vertical, assim como já vimos recentemente nos lançamentos do GLA35 e GLB35 AMG Line.
O interior da cabine tem novos bancos em formato concha. O volante AMG possui pegada bem esportiva e o interior ainda recebe diversas costuras e acabamentos avermelhados.
A tela da central multimídia vem com 11,9 polegadas e possibilita a configuração de diversos comandos do carro, como alterar os cinco modos de condução, ajustar a ventilação do ar-condicionado entre outros setups do veículo.
O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas, seguindo assim o padrão atualizado da linha AMG. A cabine possui o mesmo espaço interno da versão tradicional do C43.
Esse modelo traz eixo traseiro direcional, permitindo com que as rodas traseiras sejam esterçadas automaticamente em até 2,5 graus.
Com o carro em velocidades de até 60 km/h, dependendo da situação que o motorista enfrente em seu caminho, as rodas traseiras podem até girar na direção oposta das dianteiras.
Acima dos 60 km/h elas rodam sempre no mesmo sentido com ângulo máximo de 0,7 graus. Esse sistema visa facilitar manobras e trazem mais estabilidade ao veículo.
A Mercedes-Benz ainda não divulgou os preços, mas a expectativa é de que o C43 AMG Line 2023 chegue nas concessionárias norte-americanas no final de 2022 custando aproximadamente US$ 80.000, algo em torno de R$ 400 mil sem contar os impostos.
Curiosamente esse valor em reais é justamente o cobrado pela Mercedes para quem tiver interesse em adquirir o C300 AMG Line no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro