26/09/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mercedes apresentou a nova geração do AMG C63 S, que tem como principal novidade a adoção de um motor de quatro cilindros com conjunto elétrico híbrido plug-in. O novo propulsor passa a ocupar o lugar do antigo motor V8, emitindo menos CO2, algo que tem sido comum quando evoluções de veículos são apresentadas.
Mas contar com quatro cilindros a menos não torna, de maneira nenhuma, o Mercedes-AMG C63 S um modelo mais fraco. Pelo contrário: o motor é um 2.0, o quatro cilindros mais potente da história (entre modelos de produção em série) e em linha com turbo eletrônico, capaz de gerar 476 cv e 55,57 kgfm.
Mas ainda há um motor traseiro elétrico alimentado por uma bateria de 6,1 kWh, que produz mais 206 cv, e que tem autonomia de 13 km no modo 100% elétrico.
Assim, combinados, os dois motores entregam 680 cv e 104 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h, no caso de opção pelo limitador mais alto de velocidade. Originalmente, o modelo sai de fábrica com limite de 250 km/h. Já a transmissão é automática de nove velocidades. Apenas com o motor elétrico, é possível acelerar até 125 km/h.
Visualmente, o sedã C63 S ganhou novos vincos no capô, enquanto as lanternas possuem formatos de gota e cortam a tampa do porta malas. Na versão de lançamento ele foi exibido com um spoiler traseiro preto para trazer mais esportividade ao modelo.
O AMG C63 S ficou mais pesado por conta da bateria, apesar de ter agora um ´propulsor a combustão menor. O C63 passou a pesar 2.036 kg, 356 kg a mais em relação a sua geração anterior. Mesmo assim, o mais novo veículo da marca da estrela de três pontas ganha em economia, percorrendo 14,45 km/l no ciclo EC, segundo a montadora.
O Mercedes-AMG C63 tem equipamentos como freios de carbono, amortecedores adaptativos para a suspensão, que possui molas de aço. Ainda é possível fazer com que o modelo tenha um modo de tração exclusivamente traseira, mesmo com cada motor sendo responsável por tracionar um eixo diferente.
O veículo conta com controle de tração, mas tem um dispositivo no motor elétrico que controla o torque no caso das rodas ameaçarem a patinar. Há quatro modos de condução: Basic, Advanced, Pro e Master.
Está procurando por modelos esportivos? Confira os anúncios aqui no iCarros.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro