16/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O maior carro do mundo, de acordo com o Guinness Book, bateu recentemente o próprio recorde após ser restaurado nos Estados Unidos.
Com mais de 30 metros, ele tem o porte de um rodotrem que vemos nas estradas brasileiras ou, se você preferir comparar um veículo básico, pouco maior do que oito unidades enfileiradas do Fiat Mobi.
Construído em 1986 pelo colecionador Jay Ohrberg, o Cadillac Fleetwood Eldorado Convertible, apelidado de “American Dream”, esteve abandonado em um terreno de New Jersey até alguns anos atrás, quando passou por uma super restauração com um objetivo: quebrar a própria marca no Livro dos Recordes.
Leia mais:
+ Brabus de 800cv chega por 13,5 milhões de reais
+ Toyota confirma chegada do Corolla GR hatch no Brasil
+ Renault Austral é revelado para brigar com Jeep Compass
O trabalho deu certo, afinal o modelo de 30,5 metros teve sua carroceria levemente ampliada para 30,54 metros. O investimento na restauração do maior carro do mundo foi de aproximadamente 250 mil dólares, algo em torno de R$ 1,291 milhão na conversão direta. O trabalho levou três anos para ser concluído.
O que deixa esse carro ainda mais fantástico é sua “lista recheada de equipamentos”. Aqui o luxo não se resume em ter bancos luxuosos e acabamento de primeira, mas sim nos 12 eixos, 26 rodas e dois motores (um na dianteira e outro na traseira) que dão suporte para o veículo armazenar um campo de minigolfe, jacuzzi, cama king size e até piscina com trampolim.
Com capacidade para acomodar até 75 pessoas, o Cadillac Eldorado “de Itu” ainda oferece um heliponto capaz de aguentar até 2,2 toneladas.
O projeto de restauração deste verdadeiro “Sonho Americano” foi inicialmente pensado por Michael Manning, que chegou a ser o responsável pelo carro, mas tudo somente foi possível graças ao suporte financeiro do empresário Michael Dezer, que é o atual dono do veículo e também chefia um museu e um parque, ambos ligados com automóveis, em Orlando.
- Vai comprar um carro? Simule agora o financiamento
Outra curiosidade é que o maior carro do mundo precisa de dois motoristas para dar um passeio nas ruas, podendo ser guiado para frente ou para trás. E aí, você teria coragem de manobrá-lo por aí no trânsito? E na estrada, quanto seria o valor do pedágio com 12 eixos? Certamente acima dos R$ 100 reais nas principais rodovias do País.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro