03/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ O Mercedes elétrico sem volante com 700 km de autonomia
+ Dirigir na praia? Nos EUA, esta arte criou a Nascar
Lançado em 2008, o Kia Mojave, que chegou a ser oferecido oficialmente no mercado brasileiro, é atualmente um dos maiores e mais antigos SUVs da marca sul-coreana, apostando na configuração de carroceria montada sobre um chassi de vigas, como o das picapes.
Desde o lançamento, o modelo passou por duas reestilizações, sendo que a mais profunda aconteceu no ano passado, quando o Mojave ganhou alguns detalhes de estilo dos SUVs mais atuais da empresa.
O "Mojave" militar será um modelo leve, sem portas e capota, nos mesmos moldes do ISV criado pela General Motors para o Exército dos Estados Unidos na base da picape Chevrolet Colorado.
O seu primeiro protótipo será construído no início de 2021, quando começam os testes pelos militares do país asiático. A previsão é que esse novo modelo — que terá também variações para uso civil — entre em produção até 2024.
Além do jipão aberto, a linha de novos veículos vai incluir outros modelos com peso entre 2,5 e 5 toneladas, incluindo uma viatura militar blindada.
De acordo com a Kia, boa parte das tecnologias que serão empregadas nessas máquinas serão os mesmos já disponíveis no mercado civil, numa lista que inclui motor, transmissão, freios, sistema de navegação e auxílios como câmeras e sensores de estacionamento.
A Kia explora ainda a possibilidade de que, futuramente, esses veículos troquem os motores tradicionais a diesel por célula de combustível a hidrogênio, permitindo assim que os automóveis atuem também como geradores elétricos na zona de combate.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro