entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Telluride pode ser vendido no Brasil se o dólar baixar

Maior SUV da Kia interessa à operação brasileira, que estuda sua importação para um futuro próximo

30/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado no ano passado nos Estados Unidos, o Kia Telluride é o maior SUV já fabricado pela marca sul-coreana. Primo do Hyundai Palisade, ele está nos planos da marca no Brasil, isso se o dólar baixar, aponta José Luiz Gandini, presidente da marca no país.

Procurando um Kia? Veja ofertas aqui

Maior que Sorento e com porte bastante semelhante ao parrudo Mohave que foi vendido por aqui, o Kia Telluride seria um SUV com preços facilmente passando os R$ 200 mil. Ele é atualmente produzido somente nos EUA, o que implica em maior carga de impostos e influência forte no dólar em seu preço para o nosso mercado.

SIUV gigante

Com 5 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,75 m de altura e longos 2,90 de entre-eixos, o Kia Telluride é 12 cm maior que um Chevrolet Trailblazer e 21 cm mais longo que um Toyota SW4, dois modelos que já são considerados SUVs bastante grandes para o nosso mercado.

Nos Estados Unidos o Kia Telluride é oferecido somente com motor gasolina V6 3.8 de 295 cv e 36,2 kgfm de torque. É o mesmo motor que move os irmãos Sorento, Cadenza e Carnival além dos primos Hyundai Azera e Santa Fe. Não há opção de motor diesel para o Telluride, algo importante nesse segmento.

Como um SUV grande voltado para o conforto, o Kia Telluride tem como única opção de transmissão a automática de oito marchas. Já a tração é sempre 4x4 com gerenciamento eletrônico.

Lugar para oito

Visualmente o Kia Telluride se destaca pelo estilo ousado. A carroceria é quadrada e bastante robusta. Na dianteira os faróis retangulares estreitos contrastam com a larga grade frontal, enquanto na traseira suas lanternas em formato de L invertido causam certa estranheza.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Frente a outros rivais, o Telluride tem a vantagem de levar oito passageiros ao invés dos tradicionais sete. Eles são distribuídos em três fileiras sendo as duas traseiras com três assentos. Há versões mais luxuosas com dois assentos centrais individuais.

Leia mais:
+ Kia Rio não terá motores 1.0 e turbo do Hyundai HB20 no Brasil
+ Kia Rio 2020: solução para quem não gostou do Hyundai HB20?
+ Kia não descarta Rio Sedan para brigar com Onix Plus e Versa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.