17/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Kia na tomada
Batizada de Plano S (que vem de pearhead transition to EV, que em tradução livre significa encabeçar a transição para veículos elétricos), a estratégia da Kia tem como objetivo conquistar globalmente 6,6% das vendas de veículos elétricos e híbridos até a metade da década.
Procurando um Kia para chamar de seu? Veja ofertas
Em alguns mercados específicos como América do Norte, Coreia do Sul e Europa, a Kia quer que 20% de seus carros sejam eletrificados. Globalmente esse número será de 20% por incluir também micro-híbridos e modelos movidos a célula de combustível.
Para isso, a Kia pretende lançar em todo o mundo 11 carros eletrificados, o que inclui híbridos, elétricos e híbridos do tipo plug-in. Um dos grandes destaques será um SUV compacto 100% elétrico com autonomia superior a 500 km por carga e carregamento de 80% das baterias feito em menos de 20 minutos.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Como resultado, a Kia espera vender entre 2020 e 2026 a quantia de 500 mil carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in em todo o mundo. Colocando na conta também carros com sistema micro-híbrido e movidos a célula de combustível a Kia planeja chegar a um milhão de unidades até 2026.
E o Brasil?
No Brasil por enquanto a marca sul-coreana ainda não oferece nenhum tipo de carro ecologicamente correto. A marca já confirmou que importará em breve o híbrido Niro, além de estudar a venda da versão elétrica do Soul. É esperar para ver.
Melhores destaques para você
+ Rio, o HB20 da Kia, começará a ser vendido por R$ 69.990
+ Sonet será o nome do SUV subcompacto da Kia
+ Novo Kia Cerato chega com motor 2.0 a partir de R$ 94.990
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro