30/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Com a diminuição da pandemia do Coronavírus na China, algumas fabricantes retomaram os trabalhos. Prova disso é que a JAC revelou o novo T80 2021 em seu país de origem. Com visual bastante ousado e novas tecnologias, o SUV grande até trocou de nome na China: sai Refine S7 e entra Jiayue X7.
Leia mais:
+ JAC desenvolve picape maior que S10, Hilux e Ranger
+ Andamos na 1ª caminhonete elétrica do Brasil | Impressão
+ Feito com VW, JAC confirma J7 gasolina e elétrico para 2020
Na China é bastante comum ver SUVs de diversas marcas usando o nome dos utilitários esportivos da BMW e agora a JAC faz parte desse grupo. A mudança de nome tem como justificativa marcar a nova fase do SUV grande, agora desenvolvido sobre supervisão da Volkswagen, como o novo J7.
Procurando um JAC para chamar de seu? Veja ofertas
A dianteira traz uma larga grade frontal com filetes verticais com efeito 3D. O capô ganhou vincos mais fortes que evidenciam o logotipo da JAC instalado no capô. Já o para-choque traz visual mais esportivo com aberturas de ar laterais generosas. Nelas, inclusive, fica a segunda metade dos faróis.
Cherokee com Audi
Fazendo lembrar bastante o estilo do Jeep Cherokee antes da reestilização, os faróis divididos do novo JAC T80, ou melhor, Jiayue X7, são totalmente compostos por LEDs, sendo a porção superior bastante fina e agressiva visualmente.
Na lateral o SUV grande da JAC recebeu novas rodas de liga-leve diamantadas e um emblema no para-lama dianteiro. As lanternas traseiras mudaram, perdendo o visual de Audi e agora invadem parte da lateral. A porção luminosa principal está toda na tampa do porta-malas e é conectada.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Por conta disso, a JAC instalou a luz de ré no para-choque, formando uma moldura para a saída quadrupla de escape. O T80 2021 ainda traz aerofólio e um aplique cinza no para-choque para deixar o visual mais esportivo.
Tchau Mercedes.
Por dentro o JAC T80 passou por importantíssimas melhorias. O visual de Mercedes-Benz deu lugar a uma cabine bem mais original e refinada. O console central perdeu o excesso de botões, concentrando todos os comandos na moderna central multimídia. Painel de instrumentos digital foi melhorado.
A JAC também alterou a manopla de câmbio, passando a ser do tipo seletor digital. O T80 ainda ganhou ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque abaixo da central multimídia e uma nova base para carregamento de celular por indução. Os bancos receberam novo revestimento de couro e não há mais costuras vermelhas.
A reestilização fez o JAC T80/Jiayue X7 perder 2 cm no comprimento, batendo agora 4,77 m. Largura de 1,90 m, altura de 1,76 m e entre-eixos de 2,75 m foram mantidos, assim como o porta-malas de 620 litros com a terceira fileira de bancos rebatida.
Menos potência
O motor 2.0 quatro cilindros turbo usado no Brasil pelo JAC T80 foi aposentado. Agora o Jiayue X7 vem equipado somente com o 1.5 quatro cilindros turbo de 174 cv e 25,5 kgfm de torque. É uma queda considerável em relação aos 210 cv e 20,5 kgfm entregues hoje, mas a promessa é de economia de combustível. A transmissão de dupla embreagem com sete marchas é nova.
É possível que o Jiayue X7, devidamente rebatizado para T80 no Brasil, seja importado ainda nesse ano ou, no máximo em 2021.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro