10/08/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A JAC Motors, que tem 75% de suas ações pertencentes ao Grupo VW na China, acrescentará mais um modelo elétrico ao seu catálogo no Brasil.
A fabricante já conta com SUV, hatch, picape e até mesmo caminhões que são 100% elétricos por aqui, portanto o que faltava na gama de produtos era um veículo sedã, previsto para chegar em 2022.
O mais cotado para desembarcar no País é o JAC iC5, cujo nome no mercado brasileiro está indefinido, mas certamente será diferente do que é comercializado na China. Por lá ele é conhecido como Si Hao E50A.
O modelo tem um visual coupé na traseira com o teto inclinado. As dimensões são generosas: 4,76 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,76 m. O iC5 elétrico deverá chegar com motor de 193 cv e 34,7 kgfm de torque e a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 7,6 segundos.
O sedã é equipado com faróis dianteiros estreitos e linhas bem marcadas. Na traseira, o modelo conta com uma barra iluminada interligando as lanternas pela tampa do porta-malas. O compartimento de bagagem tem 540 litros de capacidade, dentro da média do segmento.
Leia mais:
+ Minivan Kia Carnival 2022 chega ao Brasil por R$ 479.990
+ JAC E-JS4: novo SUV 100% elétrico foca em economia
+ Ford Territory 2022 chega em versão única por R$ 214.990
Desde que o Grupo Volkswagen anunciou a ampliação de seus investimentos na marca chinesa, a JAC tem aumentado bem sua gama de produtos na Ásia e o iC5 é a prova disso. O modelo é derivado do J7, o primeiro carro lançado pela JAC após iniciar essa parceria com a fabricante alemã.
No Brasil, o primeiro fruto dessa parceria é o novo E-JS1, o carro elétrico mais barato do País, ofertado em pré-venda a partir de R$ 149.990.
Ainda não foi definido se o iC5 virá apenas em variantes 100% elétrica. Caso ele tenha uma versão a combustão, especula-se que o modelo ganhe um motor 1.5 turbo de 148 cv de potência e 21,3 kgfm de torque com o auxílio de um sistema híbrido.
As baterias da versão 100% elétrica têm 64,5kWh, o que permite ao sedã ter a autonomia de 530 km em ciclo NEDC, mas a fabricante afirma que o alcance máximo pode chegar aos 660 km, dependendo da condução do motorista (não ultrapassar os 60 km/h) e de outros fatores de ambiente e terreno.
Assim que for confirmado para o Brasil, o iC5 deve chegar com um preço bem competitivo, visto que na China ele custa entre 23.230 a 27.260 dólares, o que em conversão direta (sem impostos) gira em torno de R$142 mil na versão topo de linha.
As chances do iC5 ser anunciado ainda neste ano no Brasil são grandes, mas seu lançamento deve ficar mesmo para 2022.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro