entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

JAC J2 é o primeiro carro fabricado no Paraguai

País vizinho é o último do Mercosul a ter produção nacional, montando o compacto localmente com peças importadas

29/03/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Paraguai se tornou ontem (28) o último país do Mercosul a produzir automóveis localmente após realizar a apresentação oficial do primeiro carro feito em solo nacional. E o responsável por esse feito é um JAC J2, compacto chinês cuja marca é representada no país vizinho pelo Grupo Reimpex.

Leia mais:
Fábrica da JAC é adiada para 2017 
T5, utilitário da JAC Motors, é lançado por R$ 59.990  
JAC Motors cria novas versões para modelos Brasil 
Comparativo: Novato, T5 briga de igual para igual com o Duster 
Comparativo: JAC T6 chama o veterano Hyundai ix35 para a briga

O JAC na verdade é apenas montado no Paraguai usando peças importadas, sistema chamado de CKD. Por esse motivo, não terá isenções tributárias para ser exportado para o resto do Mercosul, sendo destinado inicialmente apenas ao mercado interno. Vale destacar que o país vizinho já produzia motos e caminhões, também pelo Grupo Reimpex.

O J2 é vendido em 80 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde possui grade e para-choque dianteiro diferentes do modelo paraguaio. A motorização também é outra: 1.0 por lá e 1.4 por aqui.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.