07/10/2021 - Henrique Koifman|RF1 / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com a mesma plataforma do Civic 2022, a Honda apresentou na China um novo sedã de quatro portas, com linhas arrojadas e que será produzido naquele país pela Dongfeng Honda – sua subsidiária local, na cidade de Guangzhou.
Revelado ao mercado norte-americano no primeiro semestre deste ano, o novo Civic 2022 provocou um dos comentários mais temidos pelo pessoal do marketing das montadoras: “Nossa, ele parece mais velho que o modelo atual!”
Agora, detalhes mais arrojados e um tratamento mais luxuoso, o carro ganha uma nova versão e sai com o nome Integra, já usado antes pela Acura – divisão para os segmentos mais caros da marca japonesa – para batizar antepassados seus.
É bem provável que essa versão chegue como Acura Integra a outros mercados.
Leia mais:
+ Porsche Taycan Cross Turismo chega no Brasil por R$ 685 mil
+ Como é o carro elétrico da GM que custa R$ 30 mil
+ Primeiro Rolls-Royce elétrico chega em 2023
O interessante é que o mesmo Civic 2022 apresentado nos EUA, com o mesmo jeitão mais conservador, também será produzido na China, em outra unidade da montadora, na cidade de Wuhan (tristemente celebrizada como “berço” da covid-19).
Ambos os modelos contarão com a mesmíssima base mecânica, empurrados por um motor 1.5 turbo de quatro cilindros e injeção direta gera 182 cv de potência (9 cv a mais que a versão produzida aqui no Brasil) e 24,5 kgfm de torque, mas especula-se que seus câmbios serão diferentes.
Enquanto no Civic o sistema é o CVT com simulação de sete marchas, o novo Integra deve contar com um câmbio automático tradicional, de seis velocidades – o que deve lhe conferir um desempenho um pouquinho mais estimulante.
Olhando os dois carros nas fotos, dá para perceber que eles são meras variações de um mesmo desenho (as laterais são praticamente idênticas), diferindo apenas no desenho de grade, faróis, lanternas e acabamentos.
Pequenos detalhes, mas que somados a uma gama de cores mais vivas, fazem com que o “brother Acura” seja bem mais interessante que o “mano Civic”, você concorda?
E aqui?
Não há previsão para que nenhum desses modelos chegue ao Brasil por enquanto. Como já comentamos aqui no iCarros, o Civic da atual geração produzida por aqui deve sair de linha até o final deste ano.
Se vier, a nova geração será importada e, como, pelo menos atualmente, a Honda não vende modelos Acura em nosso País, deve ter o design “mais comportado”, infelizmente.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro