entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda renova visual da CRF 250F

Modelo 2022 da moto off-road chega com grafismos e layout das irmãs importadas CRF 450 e 250R e RX

07/08/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançada em 2018, a Honda CRF 250F é uma moto criada especificamente para o fora de estrada, sendo figurinha fácil – e bem-sucedida – em competições brasileiras de modalidades Enduro, Rali ou Cross Country, sendo utilizadas nas seis equipes oficiais mantidas pela marca.  

Em parte graças a esse modelo, a Honda, aliás, entrou para o famoso livro dos recordes: a edição de 2019 do Super Bananalama (a mais recente) foi registrada no Guinness como o maior encontro de trilheiros do planeta, com a inscrição de 4.609 motocicletas – 81% delas da marca Honda e boa parte de modelos CRF 250F e de seu antecessor, o CRF 230F. 

Produzido pela montadora em sua unidade de Manaus, o modelo recebeu agora “um trato”, com retoques em seu visual, ganhando novos grafismos e um layout que a deixou mais parecida com as importadas CRF 450 e 250R e RX. 

Leia mais:
+ Carros destruídos em Velozes e Furiosos: quanto custou?
+ Yamaha apresenta nova Fazer FZ25 ABS

Em termos técnicos, porém, a CRF 250F não sofreu alterações para 2022. Ela continua sendo empurrada por um motor 4T SOHC de um cilindro e quatro válvulas, com refrigeração a ar, injeção eletrônica (PGM-FI). Ele gera 22,2 cv de potência a 7.500 rpm e um torque máximo de 2,28 kgfm a 6.000 rpm.  

A moto conta com partida elétrica desenhada para o off-road, de uso bem mais frequente que o normal. Sua transmissão tem cinco marchas e embreagem reforçada para uso em condições extremas. 

Em termos de ciclística, a moto traz um chassi do tipo berço duplo fechado, construído com tubos de aço de alta qualidade. Sua arquitetura é do tipo Twin Tube, em que os tubos da coluna de direção descem em direção ao ponto de fixação da balança traseira, o que segundo a Honda, favorece sua maneabilidade. 

Na dianteira, a suspensão tem 41mm de diâmetro e 240mm de curso, enquanto atrás mola e amortecedor funcionam em um só conjunto regulável com sistema Pro-Link de ação progressiva.  

Os freios são a disco nas duas rodas, com 240mm de diâmetro e pinça de pistão duplo na frente e 220 mm de diâmetro e pistão simples atrás. As rodas são raiadas e têm medidas de 21" na dianteira e 18" na traseira. 

A moto tem peso seco de 114 kg e seu banco está a 888 mm de distância do chão. Toda a ergonomia é voltada para a simplicidade e facilidade de condução, fazendo com que o modelo seja indicado tanto para pilotos experientes, quanto para iniciantes. 

Nas lojas desde o início de agosto, a Honda CRF 250F 2022 só está disponível na cor única, vermelha e tem preço sugerido de R$ 17.550,00 – valor para o Distrito Federal, sem incluir despesas de frete e seguro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.