07/08/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançada em 2018, a Honda CRF 250F é uma moto criada especificamente para o fora de estrada, sendo figurinha fácil – e bem-sucedida – em competições brasileiras de modalidades Enduro, Rali ou Cross Country, sendo utilizadas nas seis equipes oficiais mantidas pela marca.
Em parte graças a esse modelo, a Honda, aliás, entrou para o famoso livro dos recordes: a edição de 2019 do Super Bananalama (a mais recente) foi registrada no Guinness como o maior encontro de trilheiros do planeta, com a inscrição de 4.609 motocicletas – 81% delas da marca Honda e boa parte de modelos CRF 250F e de seu antecessor, o CRF 230F.
Produzido pela montadora em sua unidade de Manaus, o modelo recebeu agora “um trato”, com retoques em seu visual, ganhando novos grafismos e um layout que a deixou mais parecida com as importadas CRF 450 e 250R e RX.
Leia mais:
+ Carros destruídos em Velozes e Furiosos: quanto custou?
+ Yamaha apresenta nova Fazer FZ25 ABS
Em termos técnicos, porém, a CRF 250F não sofreu alterações para 2022. Ela continua sendo empurrada por um motor 4T SOHC de um cilindro e quatro válvulas, com refrigeração a ar, injeção eletrônica (PGM-FI). Ele gera 22,2 cv de potência a 7.500 rpm e um torque máximo de 2,28 kgfm a 6.000 rpm.
A moto conta com partida elétrica desenhada para o off-road, de uso bem mais frequente que o normal. Sua transmissão tem cinco marchas e embreagem reforçada para uso em condições extremas.
Em termos de ciclística, a moto traz um chassi do tipo berço duplo fechado, construído com tubos de aço de alta qualidade. Sua arquitetura é do tipo Twin Tube, em que os tubos da coluna de direção descem em direção ao ponto de fixação da balança traseira, o que segundo a Honda, favorece sua maneabilidade.
Na dianteira, a suspensão tem 41mm de diâmetro e 240mm de curso, enquanto atrás mola e amortecedor funcionam em um só conjunto regulável com sistema Pro-Link de ação progressiva.
Os freios são a disco nas duas rodas, com 240mm de diâmetro e pinça de pistão duplo na frente e 220 mm de diâmetro e pistão simples atrás. As rodas são raiadas e têm medidas de 21" na dianteira e 18" na traseira.
A moto tem peso seco de 114 kg e seu banco está a 888 mm de distância do chão. Toda a ergonomia é voltada para a simplicidade e facilidade de condução, fazendo com que o modelo seja indicado tanto para pilotos experientes, quanto para iniciantes.
Nas lojas desde o início de agosto, a Honda CRF 250F 2022 só está disponível na cor única, vermelha e tem preço sugerido de R$ 17.550,00 – valor para o Distrito Federal, sem incluir despesas de frete e seguro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro